Renato Maurício Prado e Walter Casagrande mencionaram dois clubes no Brasil que, em breve, pagarão uma conta importante por não tratarem de forma responsável questões financeiras. RMP, inclusive, faz um paralelo com a situação que passou o Cruzeiro, quando esteve perto de ‘fechar as portas’.
Impactado com a desordem no caixa do Corinthians, o jornalista não descarta que o Timão possa vivenciar um cenário parecido ao da Raposa.
“Deve ser para todo mundo. Em algum momento, a conta tem que chegar. Se não, vai ‘cruzeirar’. Foi o que eu sempre falei. O Corinthians está agindo da maneira do Cruzeiro do ‘Mitair’ (Machado). O Corinthians vai ter problemas”, disse Renato Maurício Prado, no UOL News Esporte.
Ainda que o Timão tenha uma grande receita, RMP lembra que as dívidas são no mesmo patamar. Em sua visão, o clube paulista tem tudo para ter dias tenebrosos.
“Tem gente penhorando o dinheiro do Corinthians. Só o empresário André Cury já pegou um absurdo de dinheiro. Vai dar errado. Não tem como dar certo”, acrescentou.
Assim como RMP, Casagrande liga sinal de alerta
No “UOL Esporte News”, Casagrande afirmou que Corinthians e Cruzeiro correm sérios riscos de falir caso não mudem radicalmente sua política de gastos. Casão prevê um cenário dramático para ambos os clubes.
“Eu acho chato o time que eu torço dever mais de R$ 2 bilhões, o buraco continuar aumentando e daqui a dez anos falir e destruir toda a história do clube. Pode acontecer com o Corinthians, com o Cruzeiro e com um monte de times por aí por essa questão de gastar sem se preocupar. Não tem ‘fair play financeiro’”, avaliou Casagrande.
Renato Maurício Prado revela folha do Corinthians
De acordo com Renato Maurício Prado, a folha salarial do Corinthians não está muito distante em comparação com a do Flamengo. Caso ocorram atrasos, sobretudo com Memphis Depay ou Rodrigo Garro, o Timão terá sérios problemas nos bastidores.
A folha do Flamengo foi para R$ 40 milhões com as últimas contratações. A folha do Corinthians deve estar em trinta (milhões) e bordoada. No mínimo.”, informou.