O Flamengo conta com algumas mudanças importantes para 2025. O novo presidente Bap escolheu o português José Boto como diretor de futebol do clube carioca, algo que foi comentado por Renato Maurício Prado, o RMP.
“A gente vê a diferença das entrevistas do Boto para as entrevistas do Marcos Braz. É uma coisa assustadora. Pode até ser que o Boto não vai dar certo, mas o conhecimento dele, a maneira que ele vive o futebol, não dá nem para comparar com o Braz. É uma vergonha qualquer comparação”, disse ele.
O profissional é responsável por todo departamento de contratações, além da escolha pelo treinador. Bap confirmou que a permanência de Filipe Luís no cargo teve a aprovação de Boto.
RMP projeta 2025 do Flamengo
Para o jornalista, o Rubro-Negro tem tudo para levantar taças de peso na nova temporada. Atual campeão da Copa do Brasil, o clube da Gávea conta com um elenco de alto nível e deve realizar contratações pontuais no mercado da bola.
“Se o Filipe Luís está fazendo tudo que está fazendo com esse elenco esfacelado, eu tenho quase convicção que o Flamengo vai ganhar coisa grande. O Flamengo de Filipe Luís acho que vai voar”, garantiu Renato Maurício Prado.
Ao longo de 2024, o Fla sofreu com diversos problemas de lesões, como foram os casos de Pedro, Nico De La Cruz, Everton Cebolinha, Viña, Everton Cebolinha e outros.
Fla no mercado da bola
O grande foco é a contratação de um novo centroavante, pois Gabigol foi para o Cruzeiro e Pedro volta apenas na metade do ano que vem.
O brasileiro Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão, está perto de ser confirmado por um valor de 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões). Esse deve ser o primeiro jogador contratado da era Bap.
Fabrício Bruno foi vendido e Wesley é especulado em clubes da Europa. Sendo assim, é possível que haja reposições nessas posições em breve.