![Filipe Luís após título do Flamengo na Copa do Brasil. Foto: Gilvan de Souza/CRF](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2024/11/filipe-luis-no-flamengo-729x410.jpg)
Filipe Luís após título do Flamengo na Copa do Brasil. Foto: Gilvan de Souza/CRF
Uma das grandes potências financeiras da América do Sul, o Flamengo segue de olho em grandes jogadores no mercado da bola. Renato Maurício Prado, o RMP, revelou detalhes sobre Jorginho, volante do Arsenal.
O Rubro-Negro quer adquirir o atleta naturalizado italiano, mas esbarra no alto salário. Ele chegaria com o maior valor do elenco do Fla, que já conta com diversos jogadores caros.
“Jorginho tem uma série de notícias contraditórias. O que eu sei: o problema maior é o salário. Ele queria ganhar qualquer coisa perto de R$ 2,5 milhões, que é menos do que ele ganha no Arsenal. O Flamengo acha demais, chegou a esticar até 2 milhões, mas disso está difícil passar”, informou RMP.
Logo em seguida, o comunicador disse em seu canal no YouTube que entregar um salário mensal desse para um novo jogador poderia criar um “efeito cascata” no elenco: “Se você bota o Jorginho ganhando 2,5 milhões, outros jogadores vão querer rever o contrato”, sinalizou ele.
Citado por RMP, Jorginho tem grande carreira na Europa
O experiente volante teve ótimos momentos no Napoli, da Itália, e Chelsea, da Inglaterra, onde foi campeão da Champions League e do Mundial de Clubes.
Hoje ele atua no Arsenal, tem contrato apenas até junho de 2025 e pode jogar no futebol brasileiro em breve; o Palmeiras também foi envolvido em especulações.
Além do mais, Jorginho se destacou muito na seleção italiana e foi campeão da Eurocopa em 2021. Como destaque individual, ele foi eleito o melhor jogador da Europa pela UEFA na temporada em questão.
Flamengo no mercado da bola
Acostumado a realizar grandes contratações, o Fla foi um pouco mais “tímido” na atual janela de transferências. Dois reforços chegaram: o atacante Juninho e o lateral/zagueiro Danilo, ex-Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus.
Mais nomes são monitorados no mercado da bola, incluindo Jorginho, que tem mais chance de chegar no meio do ano, segundo palavras de RMP.