O Palmeiras contratou Felipe Anderson na janela de meio do ano de 2024 e depositou bastante expectativa no atleta, mas ele não correspondeu até esse momento. Renato Maurício Prado, o RMP, analisou e descreveu o desempenho do experiente jogador no futebol brasileiro.
“Pra mim continua sendo uma decepção. Chegou da Itália com tanto cartaz e até hoje não conseguiu se mostrar um jogador especial, que faz a diferença”, definiu o jornalista.
Ele não se firmou como titular absoluto, porém prossegue recebendo oportunidades. Na quarta-feira (22), em vitória do Verdão por 2 a 1 contra o Santos, o meia-atacante/ponta começou jogando, mas foi substituído no intervalo.
Felipe Anderson teve carreira sólida na Europa
Revelado pelo Santos, ele se destacou na Lazio e teve ótimos anos no futebol italiano. Além disso, o atleta atuou pelo West Ham, da Inglaterra, e Porto, de Portugal.
Neste cenário, Felipe Anderson retornou ao Brasil com moral. O Palmeiras buscou se reforçar na metade do ano passado visando os desafios da temporada, mas os contratados não tiveram grande impacto.
Para 2025, a diretoria novamente se movimenta. Paulinho foi contratado junto ao Atlético-MG e o uruguaio Facundo Torres se tornou mais um reforço. Abel Ferreira espera por mais jogadores.
RMP alerta o Palmeiras
Segundo opinião do jornalista, o Corinthians, que acumula 12 vitórias seguidas, tem totais condições de bater de frente com o Verdão em 2025.
“Esse ano tem um time que pode ser páreo pro Palmeiras. Se a bagunça do lado de fora do campo não atrapalhar o campo, o Corinthians completo, hoje em dia, ele enfrenta o Palmeiras”, comentou ele.
“E talvez seja até um pouco melhor do que o Palmeiras. As escalações titulares agora, nesse Paulista, a escalação do Corinthians é um pouco melhor que a do Palmeiras”, complementou RMP.