Neymar poderá ser anunciado nesta semana como novo reforço do Santos. Durante live no UOL, Renato Maurício Prado, o RMP, destacou o retorno ao Peixe daquele que hoje está abaixo de Lucas Moura, protagonista do São Paulo na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, pelo Paulistão 2025.
Na avaliação do jornalista, evidentemente Menino da Vila teve um auge superior ao são-paulino, mas as seguidas lesões deixam o profissional com a ‘pulga atrás da orelha’. Em contrapartida, o camisa 7 do Tricolor vive um momento excelente.
“Eu acho que o Lucas Moura joga mais que o Neymar hoje. Agora, no auge, aí não, Neymar jogou muito mais. Vamos lembrar do Neymar do Santos, PSG, principalmente do Barcelona. Hoje em dia, eu não sei quais são as condições do Neymar. O Lucas está jogando bem”, afirmou Renato Maurício Prado.
Presente no estádio do Morumbi, Dorival Júnior viu de perto a atuação de gala de Lucas. Além dele, Oscar foi outro que certamente chamou a atenção do treinador da seleção brasileira. Yuri Alberto, no radar, teve uma noite bastante apagada pelo lado do Corinthians.
“Muito importante essa vitória hoje. Diante de um grande rival e diante do nosso torcedor. Inicio ainda de temporada, mas uma vitória como essa, convincente, dá uma tranquilidade para continuar trabalhando, dá uma confiança a mais. Aos poucos a gente vai encontrando nossa melhor forma”, festejou Lucas.
Neymar estreia no SanSão?
O Santos aguarda a rescisão contratual de Neymar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para anunciar oficialmente a volta do craque. Segundo informações do “Diário do Peixe”, a provável estreia com a camisa alvinegra seria no dia do seu aniversário, 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.
Sendo assim, Neymar não encara o clássico com o São Paulo, dia 1/2, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
RMP explica por que o Flamengo ‘ignorou’ Neymar
O Flamengo, de fato, tinha interesse na contratação de Neymar, mas não por um período curto de seis meses. Segundo Renato Maurício Prado, a ideia dos dirigentes rubro-negros seria de um contrato longo com o jogador.
“O que pesou mais para o Flamengo sair da disputa foi essa coisa do Neymarquerer apenas um contrato de seis meses. Esse contrato não alcançaria o Super Mundial que o Flamengo vai disputar. Então, o projeto caríssimo só faria sentido se ele pudesse jogar”, opinou Renato Maurício Prado, no UOL.