
Flamengo comemora título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Foto: Gilvan de Souza/CRF
Um dos favoritos aos principais títulos no cenário nacional, o Flamengo estabeleceu a mesma base do ano passado e vem contratando reforços pontuais no mercado da bola. Renato Maurício Prado, o RMP, avaliou o elenco e chamou de “timaço”, mas cravou uma competição que a equipe comandada por Filipe Luís não tem chances de vencer.
“Não acredito que vai para a final do Mundial, não acredito mesmo. Acho que no Mundial é como disse o próprio (José) Boto: o negócio é fazer um bom papel. Classificar na fase de grupos e tentar passar um ou dois mata-matas. Se passar um mata-mata já está lindo”, opinou o jornalista.
O Rubro-Negro está no grupo D do Super Mundial de Clubes da Fifa, com Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e León (MEX). Se avançar para as oitavas de final, o adversário pode ser o Bayern de Munique, Benfica ou Boca Juniors. A competição acontece entre os dias 15 de junho e 13 de julho.
RMP descarta completamente qualquer chance
Semanas atrás, o comunicador já tinha dito em seu canal no YouTube sobre as dificuldades do Fla e outros clubes brasileiros em bater de frente contra as forças da Europa.
“É delírio demais imaginar que o Flamengo pode ganhar o Mundial, que pode derrotar o Chelsea, depois o Bayern, depois o Real Madrid e depois o (Manchester) City. Não vai”, garantiu ele.
Além do clube da Gávea, Palmeiras, Botafogo e Fluminense representam o Brasil no torneio; os argentinos Boca Juniors e River Plate completam os times da América do Sul.
Flamengo em 2025
Há anos com um elenco milionário, o Rubro-Negro segue em alta no futebol brasileiro.
“É um timaço, pelo menos no papel. E eu fico muito otimista porque o técnico é o Filipe Luís, é um p*** técnico e que só vai melhorar daqui para frente”, descreveu RMP.
O objetivo é disputar forte pelas principais taças, especialmente a Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.