Renato Maurício Prado, o RMP, elogiou Paulinho, a nova contratação do Palmeiras para 2025. No entanto, o jornalista lembrou de um fato que aconteceu no começo da carreira do atacante: ele chegou a ser comparado com Vini Jr quando os dois atuavam por Vasco da Gama e Flamengo.
“Na época, quando surgiram juntos, vi muita gente comparando e dizendo que Paulinho era melhor, era mais efetivo e mortal. Bom, os dois foram para a Europa. Um é o melhor jogador do mundo e o outro voltou para o futebol brasileiro”, disparou RMP.
Paulinho atuou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e foi contratado pelo Atlético-MG tempos depois. Vinícius Júnior, por sua vez, faz história no Real Madrid e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.
Palmeiras no mercado da bola
Após não vencer uma “taça pesada” em 2024, o Verdão decidiu investir forte no mercado da bola para entregar um elenco competitivo ao português Abel Ferreira.
Além de Paulinho, o clube paulista anunciou o uruguaio Facundo Torres. Outros nomes foram especulados, como são os casos de Andreas Pereira, do Fulham, Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Villasanti, do Grêmio.
A expectativa é que a era vencedora comandada por Abel continue. Ele tem contrato até dezembro de 2025 e o principal desejo da presidente Leila Pereira é renovar com o técnico por mais tempo.
RMP aponta clube “irresponsável” no Brasil
O jornalista criticou o maior rival do Palmeiras. RMP não poupou palavras para reclamar da postura do Corinthians nos últimos tempos.
“O Corinthians passou mais de 20 rodadas no Z-4 e parecia que era um rebaixamento consumado. Vai e monta um timaço. Fez algumas contratações caríssimas, como o Depay, e não paga ninguém. Começaram a falar em Pogba. Mostra que o delírio é total. A irresponsabilidade administrativa é completa”, descreveu ele, no Uol.