Home Futebol RMP aponta jogador do Brasil que dificilmente jogaria no Flamengo: “Não gosta”

RMP aponta jogador do Brasil que dificilmente jogaria no Flamengo: “Não gosta”

Jornalista explica motivos de Scarpa nunca ter se aproximado do Rubro-Negro no mercado da bola

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Scarpa durante Galo x Flamengo. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Scarpa durante Galo x Flamengo. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Gustavo Scarpa foi especulado em diversos clubes brasileiros quando retornou em 2024 e acabou escolhendo o Atlético-MG. Renato Maurício Prado, o RMP, explicou o motivo do ex-meia do Palmeiras não ter se aproximado do Flamengo em possíveis negociações.

“Ele não tinha certeza que seria titular absoluto. Com o meio-campo que o Flamengo tem, talvez ele não fosse mesmo. E ele não gosta do Flamengo, ele é cria de Xerém, é Tricolor (Fluminense) apaixonado. O Scarpa não quis jogar no Flamengo, preferiu jogar no Atlético-MG. Que seja feliz”, argumentou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revelado no Flu, o atleta fez grande sucesso no Verdão e após isso se transferiu para a Europa, onde atuou por Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia. Agora no Galo, ele é uma das principais armas ofensivas e desempenha papel importante.

RMP elogiou qualidades do jogador

Canhoto, habilidoso e com ótima finalização, Scarpa tem diversos atributos positivos dentro de campo. Renato Maurício Prado opinou que o destaque do Atlético-MG seria um bom nome para qualquer clube nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele faz 200 funções em campo. Estava muito bem no Palmeiras. Realmente é um jogador que cairia como uma luva em qualquer time”, analisou o jornalista, em comentário no Uol.

O meio-campista tem capacidade para atuar como meia de armação pelo centro e também aberto pelo lado direito. Nas mãos do treinador português Abel Ferreira, ele foi um dos destaques no bicampeonato da Copa Libertadores da América, além de outras taças no cenário nacional.

Flamengo tem muitas opções no setor

Como disse RMP, o Rubro-Negro tem forte concorrência no setor de meio-campo. O uruguaio De Arrascaeta é o principal meia-armador, além do “coringa” Gerson, que joga como volante e também aberto pela direita, função que desempenha Scarpa.

PUBLICIDADE
Better Collective