Renato Maurício Prado ligou o sinal de alerta no Santos. Após a derrota no clássico para o Palmeiras, o Peixe sofreu um novo revés para o Velo Clube, sábado, fora de casa. Além do resultado negativo, RMP afirmou que o time comandado por Pedro Caixinha parece ainda não ter encaixado e gera preocupação para o Brasileirão 2025.
No “Fim de Papo”, no UOL Esporte, o jornalista chama a atenção para a fragilidade técnica da equipe paulista e acredita que com estes jogadores vai sofrer ao longo da temporada.
“O time do Santos é muito ruim, é quase um Guilherme Futebol Clube.” Enquanto ele está jogando bem, o time ainda faz alguma coisa. Depois que ele cansa, é um baba. O time do Santos é muito ruim e ele que tome cuidado para não brigar contra o rebaixamento de novo”, declarou Renato Maurício Prado.
Com quatro pontos conquistados em quatro jogos, o Santos é o segundo colocado no grupo B do Paulistão, sendo o Guarani o líder até o momento.
“Fizeram dois gols de bola parada, onde sabíamos que eles eram fortes.” Vamos trabalhar para na próxima partida conseguir os três pontos”, lamentou Léo Godoy ao avaliar o duelo do final de semana.
Santos na espera de Neymar
A volta de Neymar ao Santos parece cada vez mais próxima de acontecer. Segundo o jornalista André Hernan, o craque da seleção brasileira deve rescindir seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e assinar com o Peixe.
Além de Neymar, o Peixe está esperançoso em chegar a um acordo com o Palmeiras pelo volante Zé Rafael. Pouco utilizado por Abel Ferreira, o meio-campista deu aval para as negociações. Gabriel Veron, do Porto, é mais um que pode pintar na Vila Belmiro.
Casagrande ‘repete’ RMP e alerta Santos
Walter Casagrande enxerga o Santos em reformulação. Depois de um ano na Série B, o Peixe agora sabe das suas limitações técnicas e precisará agora construir uma nova equipe do zero.
“Na final do ano passado, o Santos tinha um time pronto para jogar a Série B. Nesse jogo de hoje, o Santos ainda está tentando formar um time competitivo para disputar a Série A do Brasileirão, para não correr riscos e fazer alguma coisa interessante”, disse o comentarista no “Uol News Esporte”.