André Rizek não tem dúvidas sobre o status de Gabigol no Cruzeiro. Após uma passagem histórica pelo atacante, o camisa 9 foi atrelado ao posto de contratação de maior impacto do futebol brasileiro no início de 2025. Recebido por 40 mil pessoas no Maracanã, o novo artilheiro da Raposa tem a missão de mostrar, mais uma vez, que merece ser um dos jogadores mais bem pagos do país.
“No dia da final da Copa do Brasil, o Eric (Faria) falou que o Gabigol estava 99% fora do Flamengo. O resto foi história. Hoje, essa história foi contada com começo, meio e fim. Você pode debater qual a principal contratação tecnicamente. Em termos de barulho, não tem nenhuma dúvida. A mais impactante é o Gabigol no Cruzeiro.”, disse Rizek, no Troca de Passes, do SporTV.
Gabigol acima de outros reforços de peso?
Na sequência, Eric Faria sinalizou que Gabigol trouxe mais impacto que Paulinho, do Palmeiras, e Oscar, do São Paulo. Por fim, ao reforçar o ponto de vista, Rizek também colocou Dudu, também contratado pelo Cruzeiro, abaixo da principal contratação da atual janela.
“É a mais impactante. Tem o Paulinho no Palmeiras e o Oscar no São Paulo, que são contratações igualmente importantes de jogadores pesados.”, afirmou Eric Faria.
“Tem o próprio Dudu, que é um jogador gigante. Mas o Gabigol é o barulho.”, acrescentou Rizek.
Rizek destaca missão coletiva do Cruzeiro
Além de Gabigol e Dudu, outros nomes contratados pelo Cruzeiro buscam mostrar que são capazes de atuar no mais alto nível. Mencionando os casos de Fagner, Cássio e Eduardo, Rizek recordou o objetivo em comum de parte do elenco celeste.
“Só acrescento que esses nomes muito grandes chegam ao Cruzeiro vindos de um período de baixo. Fagner reserva no Corinthians, Dudu reserva no Palmeiras, Cássio estava no banco do Corinthians, o Gabigol terminou o ano em alta, mas o 2024 dele foi muito abaixo, e o Eduardo reserva do Botafogo.”, externou.