André Rizek vê o Cruzeiro subindo de patamar com os reforços trazidos na atual janela. Além de Gabigol e Dudu, Bolasie, Rodriguinho, Bolasie, Christian, Fagner e Eduardo estão confirmados no elenco. Embora não tenha projetado títulos ao longo dos próximos meses, o jornalista avalia que, sem dúvidas, o clube está em melhores condições para encarar os rivais de igual para igual.
“O Gabigol falou muito de ter escolhido por causa dos jogadores. Muitos jogadores decisivos indo para lá. Eu ainda não vou projetar quem vai brigar por títulos, até porque os elencos estão sendo montados, mas é inegável que o Cruzeiro dá um salto. No papel, pelo menos, dá um salto.”, disse Rizek, no Troca de Passes, do SporTV.
Vantagem para o Cruzeiro?
Na sequência, Rizek destacou que o Cruzeiro será um dos clubes “beneficiados” na pausa do calendário durante o Mundial. Neste cenário, o período de treinos pode garantir um desfecho diferente em relação à campanha no Brasileirão de 2024.
“O Cruzeiro não vai jogar a Libertadores. Mas não jogar o Mundial é uma vantagem para alguns clubes brasileiros pensando em competições nacionais.”
“É um time que terminou o ano em baixa. Foi derretendo e não conseguiu ir para a Libertadores.”, afirmou.
Rizek indica possível contratação do Cruzeiro
Após fechar com grandes nomes para o meio-campo e ataque, o Cruzeiro busca fortalecer o sistema defensivo. Perdendo o status de titular no Flamengo, Fabrício Bruno pode virar um dos pilares da defesa de Fernando Diniz na próxima temporada.
“Eu não consegui desenhar (a escalação). A janela ainda está aberta para o Cruzeiro. Fala-se em Fabrício Bruno… já foi feita uma proposta recusada pelo Flamengo e uma segunda proposta está na mão.”, sinalizou.