Home Futebol Rizek aponta time que corre risco em 2025: “Nem sempre mantém o nível” 

Rizek aponta time que corre risco em 2025: “Nem sempre mantém o nível” 

Jornalista considera que, mesmo realizando contratações, o sucesso na temporada não é garantido

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução - YouTube)

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução - YouTube)

André Rizek prevê o Botafogo investindo pesado no mercado da bola para seguir ganhando títulos. Porém, devido ao nível de Luiz Henrique e Almada, além de Artur Jorge, o apresentador vê o Glorioso flertando com um grande risco em 2025. Isso porque não será fácil encontrar substitutos à altura dos profissionais que tiveram grande importância na dobradinha histórica do clube.

“Não tenho dúvidas de que o Botafogo vai investir e contratar. A dúvida é como vai ficar o time. Nem sempre, ao perder jogadores importantes e mesmo fazendo investimentos na sequência, você consegue manter o nível. Vai ficar todo mundo curioso se vai manter o nível para esse ano.”, disse Rizek, no Troca de Passes, do SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Venda iminente no Botafogo

Eleito Rei da América após brilhar na Libertadores, Luiz Henrique, segundo Rizek, não deseja seguir atuando pelo Botafogo. Embora John Textor tenha agido nos bastidores, a tendência é que o atacante seja vendido ao futebol inglês e o montante da negociação seja reinvestido em reforços.

“O Textor tem expectativa de vender o Luiz Henrique para a Inglaterra. É um desejo do jogador sair, muito mais que do Botafogo e do Textor, segundo o próprio. Ele promete reinvestir no time.”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek não descarta contratação surpresa de Textor

Sem André Jardine, o Botafogo pode surpreender ao contratar o substituto de Artur Jorge. Levando em conta que o português não era conhecido dos torcedores antes de chegar ao Brasil, Rizek vê margem para um novo acordo inesperado de Textor.

“O mercado é o mundo todo. Quando veio o Artur Jorge não foi um nome (badalado). Ninguém conhecia no Brasil […] Os treinadores portugueses que ganharam Brasileiro e Libertadores, Artur Jorge e Jorge Jesus, eles saíram depois da primeira temporada. O Abel fica e vai para sua sexta. Ele tem um salário europeu no Brasil, o que não é simples. O Sporting viu que não tinha como competir financeiramente.”, externou.

Better Collective