
O ex-jogador Roberto Rivellino em participação no Cartão Verde (Reprodução/TV Cultura)
Neymar já confirmou a vlta ao Santos nesta quinta-feira (30), mas uma situação preocupa o ex-jogador Roberto Rivellino neste retorno do craque ao futebol brasileiro.
Em participação no “Cartão Verde”, da TV Cultura, nesta semana, o comentarista do programa questionou a especulação de que Neymar aceitou a proposta do Santos condicionada a contratação também de outros jogadores.
“Parece que o Neymar cobrou da diretoria do Santos (a contratação) de sete jogadores. Os amigos dele”, destacou Rivellino.
Alguns nomes já estão sendo especulados, entre eles dos meio-campistas Athur, da Juventus-ITA, e Paredes, da Roma-ITA.
O comentarista mostrou preocupação com a situação contratual dos possíveis reforços do Peixe, já que especula-se que Neymar assinará um acordo curto, com validade somente até junho deste ano.
“Mas esse pessoal que vem vai fazer contrato também só de seis meses? A hora que o Neymar for embora eles também vão? Ou vão ficar? De repente, o Santos pode entrar numa roubada grande”, alertou Rivellino.
“De repente, o Neymar vai embora e o Santos, como fica?”, concluiu o campeão da Copa d Mundo de 1970, ao lado de Pelé.
Rivellino questiona tempo curto de contrato com Neymar
O craque ainda não assinou oficialmente seu contrato, portanto, a informação sobre a duração de seu vínculo com o Santos ainda não está confirmada.
Mas Rivellino demonstra dúvida sobre a permanência no Peixe por apenas seis meses.
“Me agrada (a volta), mas para mim está estranha. seis meses é muito pouco. Ou o Neymar já tem um plano ‘B’, vai ficar seis meses para ir para outro lugar, para os Estados Unidos com os amigos dele, Messi e Suárez”, iniciou Rivellino, durante participação no programa “Cartão Verde”.
“Ou ele vai ficar esses seis meses para testar se ele mesmo tem condição de fazer o que ele mais gosta. Se ele tem condição de voltar a jogar por causa da contusão grave que ele teve e até agora não jogou”, completou.
“Então, eu estou um pouco com o pé atrás. Fisicamente bem, ele joga. Não precisa nem ficar 100%. Com 70% ou 80% ele vai jogar tranquilamente. Mas acho seis meses um tempo muito curto. Se fosse um ano, iria disputar o Campeonato Brasileiro…”, lamentou Rivellino.
Próximo compromisso do Santos
Ainda sem poder contar com Neymar em campo, o Santos se prepara para tentar acabar com sequência de três derrotas consecutivas no Paulistão 2025.
Mas o próximo compromisso será no clássico contra o São Paulo, neste sábado (1º), às 20h30 (de Brasília), em partida que será disputada na Vila Belmiro, e válida pela sexta rodada da competição.