Rivaldo se manifestou em suas redes sociais neste sábado (18). O pentacampeão mundial pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002 repercutiu uma fala de Neymar na entrevista concedida no canal Romário TV.
Na visão de Neymar, o atacante do Al-Hilal ocuparia a vaga de Rivaldo no escrete vitorioso no Mundial da Coréia do Sul e do Japão, jogando ao lado de Ronaldo e de Ronaldinho Gaúcho.
Além de Rivaldo, Neymar excluiu Dunga para se colocar na seleção tetracampeã em 1994 junto com Romário e Bebeto.
Ao mesmo tempo, também acredita que teria vaga no Brasil tri em 1970. “Porque o Tostão falou que eu jogaria no lugar dele”, justificou.
Rivaldo: “Neymar jogar no meu lugar seria outra história”
No seu Instagram, Rivaldo, que foi eleito por Felipão o melhor da Copa de 2002, mandou um recado para o ex-jogador de Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain. Na mensagem, demonstrou admiração ao atleta, mas discordando de seu posicionamento.
“Ouvi o Neymar dizer que, no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história”, escreveu Rivaldo.
“100% de certeza que isso não aconteceria”
O camisa 10 da seleção brasileira de 2002 defendeu a sua posição no inesquecível escrete canarinho que brilhou na Ásia.
“Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição”, pontuou o ex-jogador.
Rivaldo concluiu: “Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”.