Rivaldo avalia que o São Paulo acertou em cheio no mercado da bola ao contratar Oscar. De volta ao Brasil após atuar em Chelsea e Shangai Port, o meio-campista é visto como um jogador capaz de garantir títulos em 2025 para o Tricolor. Embora o futebol chinês tenha um nível inferior, a passagem na Ásia foi valorizada pelas ótimas atuações em oito anos.
“É um retorno muito positivo. Ele jogou bastante tempo na China e sempre foi um destaque jogando bem. O Oscar é um jogador muito talentoso e que volta agora muito mais experiente para o São Paulo, que tem um grupo forte e que quer competir. Gostei muito da contratação.”, opinou Rivaldo à Betfair.
Rivaldo faz ressalva sobre Oscar
Inicialmente, Rivaldo lembrou que Oscar deve lidar com dificuldades envolvendo o calendário do São Paulo. Porém, no momento em que o principal reforço do clube alcançar o melhor nível físico, o pentacampeão do mundo não tem dúvidas do ótimo rendimento em campo.
“Só depende dele agora. O processo de adaptação será nos treinamentos e jogos porque a gente sabe que são modelos de futebol completamente diferentes da China para o Brasil, principalmente nas competições que vai disputar. Mas eu confio no futebol dele, quem sabe jogar consegue se adaptar.”
“Claro que no começo pode ter algumas dificuldades, mas acho que com o talento dele, ele vai se adaptar rápido ao futebol aqui no Brasil. Espero que ele possa voltar a mostrar o futebol que vimos dele na época do Brasil e também na seleção brasileira.”, afirmou.
Casagrande possui mesma visão do futebol de Oscar
Da mesma forma que Rivaldo, Casagrande enxerga Oscar como um jogador que chama a responsabilidade em partidas decisivas. Neste contexto, a “marca” do 7 a 1 sequer foi levada em consideração na análise do comentarista.
“O Oscar sempre foi um ótimo jogador. Aquele jogador criativo e que faz gols decisivos. Não é o carimbo do 7 a 1 que está na história do Oscar. Antes e depois do 7 a 1, a história é diferente. Isso não pode ser colocado como uma coisa definitiva de quem participou daquilo.”, opinou Casão, no UOL News Esporte.