Rivaldo crava jogador que deve ganhar o prêmio de Melhor do Mundo em breve”: “Vai levar”
Um dos maiores nomes da história do futebol, o craque fez diversos elogios a Erling Haaland, atacante do Manchester City
Erling Haaland é visto como um dos principais jogadores da sua geração. O artilheiro do Manchester City e da seleção da Noruega impressiona pelo sua capacidade de marcar gols, O ex-jogador Rivaldo, com passagens de destaque no futebol brasileiro, internacional e seleção brasileira rasgou elogios ao centroavante. Além disso, para o craque, o norueguês deverá ser eleito o melhor jogador do mundo em breve.
“Sem dúvidas ele ainda vai fazer muita história pelo clube. Acredito que em algum momento ele ainda vai levar o prêmio de melhor jogador do mundo. Ele está dentro de um dos clubes mais fortes financeiramente do futebol, jogando com os melhores do planeta, tem um grande treinador. Tenho certeza que vai ser algo muito bom.
O fato do contrato acabar quando ele tiver 34 anos não é uma preocupação, acho que ele ainda vai estar jogando futebol em alto nível”, destacou o ex-jogador em entrevista à Betfair.
Haaland entre os melhores do mundo
Elogiado por Rivaldo, o atacante do Manchester City já aparece em destaque nas premiações anuais do mundo do futebol.
Em 2023 ele venceu a Bola de Ouro, levando o prêmio Gerd Müller por ter sido o maior artilheiro da temporada 2022/23 com 56 gols, dois a mais que Mbappé. Por outro lado, em 2024 ele foi o 5º melhor jogador no prêmio Bola de Ouro e 8º no The Best da Fifa.
Opinião de quem chegou lá
Campeão mundial com a seleção brasileira, Rivaldo foi eleito o melhor do mundo em 1999. Durante a temporada 1998/99, o brasileiro acumulou grandes atuações com a camisa do Barcelona. Esse fato se refletiu na premiação.
Isso porque Rivaldo venceu a eleição com sobras, tendo larga vantagem para David Beckham e Gabriel Batistuta, 2º e 3º colocados respectivamente
- Rivaldo – 543 pontos
- David Beckham – 194 pontos
- Gabriel Batistuta – 79 pontos
- Zinedine Zidane – 68 pontos
- Christian Vieri – 39 pontos
- Luís Figo – 35 pontos
- Andriy Shevchenko – 34 pontos
- Raúl – 31 pontos
- Andy Cole – 24 pontos
- Dwight Yorke – 19 pontos