Rio Open: ATP Divulga lista final de participantes em 2025
Torneio já tem 23 nomes previamente confirmados para sua 11ª edição em fevereiro
O Rio Open 2025 teve sua lista final divulgada na última terça-feira (21) pela ATP. Entre os destaques estão o alemão Alexander Zverev, o dinamarquês Holger Rune e o italiano Lorenzo Musetti.
“Nessa 11a edição do Rio Open estamos trazendo um line up com duas grandes novidades. O Zverev e o Rune, mantendo a estratégia de sempre contarmos com os melhores jogadores do saibro. Além deles vem o Musetti que volta depois de dois anos como medalhista olímpico e consolidado no top 20.”, comenta Luiz Carvalho, diretor do ATP 500.
Torneio deu convite a João Fonseca para chave principal
Do lado brasileiro, o fenômeno João Fonseca recebeu convite para a chave principal, depois de grande campanha no Australian Open onde atingiu a segunda rodada.
“Fonseca, apesar de muito jovem, terá a sua 3a experiência no evento, com reais possibilidades de ir longe.”, finaliza Carvalho.
Além do jovem carioca de 18 anos, o Brasil será representado por Thiago Wild na chave principal. Wild entrará direto pelo ranking como número 79 do mundo. Além de ambos, o pernambucano João Lucas Reis, que foi campeão da Procopio Cup, destinada a tenista brasileiros.
Por fim, Thiago Monteiro está previamente inscrito no quali que terá seus jogos com entrada gratuita. A organização do Rio Open promete novas informações, em breve.
Como funciona a chave principal do Rio Open
A chave de simples do Rio Open 2025 contará com 32 vagas, sendo 23 classificações diretas através do ranking dos tenistas. Três convites da organização e mais um, reservado para solicitação de tenistas da lista A+ da ATP, também integram a conta. Outros quatro tenistas virão do qualifying, que será disputado nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
Por último, uma vaga faz parte do special exempt, reservado para tenistas que não puderem disputar o qualifying por estarem em ação em outro torneio. Caso não precisem ser usadas, as vagas do special exempt e do convite da lista A+ virarão vagas para classificação direta.
Lista de tenistas já confirmados
Alexander Zverev (GER) – 2º
Holger Rune (DEN) – 13º
Lorenzo Musetti (ITA) – 15º
Alejandro Tabilo (CHI) – 26º
Sebastian Baez (ARG) – 28º
Francisco Cerundolo (ARG) – 31º
Nicolas Jarry (CHI) – 36º
Tomas Martin Etcheverry (ARG) – 38º
Pedro Martinez (ESP) – 44º
Luciano Darderi (ITA) – 45º
Mariano Navone (ARG) – 47º
Roberto Carballes Baena (ESP) – 57º
Alexandre Muller (FRA) – 58º
Jaume Munar (ESP) – 62º
Alejandro Davidovich Fokina (ESP) – 66º
Buyunchaokete (CHN) – 67º
Corentin Moutet (FRA) – 69º
Facundo Diaz Acosta (ARG) – 73º
Alexander Shevchenko (KAZ) – 77º
Thiago Wild (BRA) – 79º
Dusan Lajovic (SRB) – 80º
Hugo Gaston (FRA) – 81º
Damir Dzumhur (BIH) – 82º
WC – João Fonseca (BRA) – 112º.