Vice-campeão da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil em 2024, o Atlético-MG começa a nova temporada com muitas mudanças. Segundo opinião de Richarlyson, a equipe mineira tem totais condições de ser muito competitiva na briga por taças em 2025.
“Ele (Cuca) vai ter a oportunidade de começar um trabalho no Atlético, que perdeu muitos jogadores. Ele falou que mesmo com as saídas vai fazer um time forte, que o torcedor pode esperar um Atlético muito competitivo”, iniciou argumentando o ex-lateral.
“Se a gente olhar o plantal, você tem jogadores ali que ainda vão deixar o time muito competitivo e forte tecnicamente”, concluiu o comentarista, no programa “Seleção SporTV”.
Richarlyson elogia Cuca
Após as derrotas nas finais em 2024, o técnico argentino Gabriel Milito não resistiu e foi demitido do cargo. A diretoria procurou Luís Castro, Pedro Caixinha e outros comandantes, mas acabou fechando com Cuca, que fará sua quarta passagem no clube mineiro.
Hoje comentarista do Grupo Globo, Richarlyson trabalhou com o experiente treinador ao longo de sua carreira e elogiou seus métodos de trabalho.
“Tem reforços a chegar, não tenho dúvidas que na mão do Cuca será muito competitivo. Eu trabalhei com ele, a competência dele de montar times é excepcional”, disse o ex-atleta.
Atlético-MG no mercado da bola
O Galo começou a janela de transferências negociando alguns jogadores importantes, como Paulinho ao Palmeiras e Zaracho para o Racing, além de Battaglia e outros.
Como reforço, o treinador Cuca já pode contar com Junior Santos, ex-Botafogo, Gabriel Menino e Patrick, envolvidos na operação por Paulinho, o lateral Natanael e o meia Robert.
Outros atletas são especulados, como Bruno Henrique, do Flamengo, e Rony, do Verdão. O Atlético-MG deve ter novidades até o fim desta janela.