PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Richard Ríos, do Palmeiras, responde críticas que recebe dos torcedores

Richard Ríos, do Palmeiras, responde críticas que recebe dos torcedores

O volante chegou no Alviverde como um desconhecido, mas acabou virando titular na última temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Ricardo Moreira/Getty Images)

Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Ricardo Moreira/Getty Images)

No Palmeiras desde 2023, Richard Ríos já viveu altos e baixos no clube paulista. Os bons momentos fizeram ele ser titular da seleção colombiana e do Verdão na última temporada, mas tem oscilado, rendendo algumas atuações abaixo.

Em alguns momentos, os torcedores do Verdão acabam criticando o jogador, principalmente cobrando que ele atue no mesmo nível que atua na sua seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast “Palmeiras Cast”, Ríos falou sobre como ele lida com as críticas que recebe dos torcedores, tanto no Palmeiras, quanto na seleção colombiana.

“Se você faz cinco jogos bons e um ruim, vão lembrar sempre do ruim. Então, a gente sempre tenta buscar melhorar. E é saber lidar com isso, saber transformar a cobrança como um incentivo, porque a cobrança pode te atrapalhar, mas também pode te ajudar”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não falta vontade

Na sequência, o jogador entende que nem sempre as coisas saem conforme o planejado, mas garante que nunca faltou com vontade.

“Quando falam: ‘o Richard é muito ruim, não jogou nada esse jogo’. Tem razão, tem jogos que a gente não joga bem. Mas, não é porque eu joguei mal que vou deixar de trabalhar para o próximo jogo. Eu entro em campo e não quero jogar mal, é meu trabalho, é a comida da minha família que está em jogo. Às vezes eu não estou bem, mas na raça vai dar, nunca vou deixar de correr, de brigar. Mas, precisamos aceitar que não estamos no melhor dia”, disse.

Torcedor tem o direito de criticar

Por fim, Richard Ríos entende que o torcedor está no direito dele de reclamar. Até porque, na opinião dele, cada uma tem uma visão única sobre o esporte.

PUBLICIDADE

“Se falam que eu sou muito ruim, tudo bem, vou fazer o que? É o pensamento do cara, cada um vê o futebol de uma forma. Tem velho de 80 anos que vê o futebol diferente, que lembra da época dele, onde os caras driblavam cinco e faziam o gol. E são épocas diferentes. Eu não posso pegar esse xingamento e rebater. Nas redes sociais me xingam muito, mas não ligo”, finalizou Richard Ríos.

PUBLICIDADE

Richard Ríos Palmeiras

Ríos chegou ao Verdão em 2023, após fazer um bom Paulistão pelo Guarani. No Palmeiras, teve um bom início, mas era reserva de Zé Rafael. No seu segundo ano, porém, conquistou o espaço no time e se tornou titular absoluto.

Ao todo, foram 103 partidas, com sete gols e seis assistências. Ele foi campeão do Brasileirão de 2023 e Paulistão de 2024.

Better Collective