Ricardo Rocha se manifestou numa postagem de Rivaldo no Instagram. Na rede social, o eterno camisa 10 da seleção brasileira pentacampeã mundial em 2002 rebateu uma opinião de Neymar.
Na entrevista que concedeu para Romário no YouTube, o atacante do Al-Hilal afirmou que, no auge, poderia jogar no lugar de Rivaldo na seleção brasileira na Copa do Mundo disputada no Japão e na Coréia do Sul. Ou seja, ao lado de Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.
Além disso, Neymar também acredita que poderia ocupar a vaga de Tostão no Brasil tricampeão do mundo em 1970.
Ricardo Rocha: “Rivaldo foi o maior jogador de Pernambuco”
Ricardo Rocha discordou da opinião do ex-atacante de Santos, Barcelona e PSG. O ex-zagueiro e comentarista, tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, exaltou Rivaldo.
Assim, deixou claro que o camisa 10 foi o melhor da Copa do Mundo de 2002, superando nomes como Ronaldo, artilheiro do Mundial com oito gols e autor dos dois na vitória sobre a Alemanha na decisão.
“Você foi pra mim um dos maiores jogadores do mundo e na minha opinião o maior de Pernambuco”, introduziu sobre o conterrâneo, em comentário na postagem de Rivaldo na rede social. Ambos nasceram em Recife.
Ricardo Rocha prosseguiu, demonstrando respeito ao posicionamento de Neymar. “Se tem um jogador naquela Copa que merecia ser o maior daquela Copa seria você, sem desmerecer o Ronaldo, que foi um monstro também. Mais opiniões são opiniões e temos que respeitar”, concluiu o ex-defensor.
Além de Ricardo Rocha, o técnico da seleção brasileira de 2002, Luiz Felipe Scolari, também ressaltou que Rivaldo foi o principal atleta da campanha do penta.
“O melhor jogador da Copa do Mundo de 2002 foi o Rivaldo, por tudo”, declarou o treinador em entrevista para a Rádio Guaíba no ano passado.
Rivaldo rebateu Neymar
O pentacampeão mundial mandou um recado para Neymar, depois da declaração ao canal de Romário no YouTube.
Rivaldo assegurou que jamais o atacante do Al-Hilal lhe barraria em 2002, se estivesse no auge da carreira.
“Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria”, escreveu o craque, no Instagram.