Rica Perrone elege o melhor entre Philippe Coutinho e Oscar
Jornalista comentou sobre duas estrelas que estarão na próxima edição do Brasileirão, atuando por Vasco e São Paulo
Nos últimos dias, o São Paulo anunciou a contratação do meia Oscar, de 33 anos, que retorna ao futebol brasileiro após anos no exterior, vestindo a camisa do Chelsea e do Shanghai Port, da China.
Oscar se junta a outros grandes nomes do nosso futebol, com experiência em clubes da Europa, além de seleção brasileira. Outro nome com esse perfil, que retornou recentemente é Philippe Coutinho, que foi repatriado pelo Vasco.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Rica Perrone fez uma comparação dos dois jogadores. Para ele, Coutinho foi uma aposta do Vasco, coisa que o Oscar não é. Então, Rica entende que o meia do Tricolor paulista é superior ao do Cruz-Maltino.
“Eu estou muito feliz com a chegada do Oscar porque eu acho o Oscar um jogador muito bom. Eu escrevi quando o Coutinho foi para o Vasco que o Coutinho era muito bom, mas era uma aposta. O Oscar não é aposta. O Oscar é melhor do que o Coutinho, mais regular do que o Coutinho e não está mal. E o Oscar continua jogando em alto nível”, iniciou.
“33 anos, não é um jogador com contusões graves, nem nada. Eu acho que nós contratamos o melhor meio de campo do futebol brasileiro para a temporada 2025”, completou Rica.
Últimos anos de Oscar e Coutinho
De fato, se pegarmos as últimas temporadas dos dois jogadores, Oscar vinha em alta. Porém, o meia do São Paulo jogou as últimas sete temporadas no futebol chinês, onde o nível de competitividade é menor. Já Coutinho, neste período, jogou no Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa. Mas, não consegue ter grande destaque desde o Liverpool, quando saiu em 2018.
Sobre estar no futebol chinês, Rica Perrone minimizou o fato e entende que o meia fez o que se espera de um grande jogador, que era se destacar por lá.
“O que ele poderia fazer na China? Jogar muito. E ele fez isso, ele é o melhor jogador da China há cinco anos. Se o jogador está mal na China, ai tem alguma coisa errada, mas não era o caso, ele jogava muito”, disse o comunicador.