Rica Perrone aponta time estrelado que não deve ganhar nada em 2025
Jornalista projetou a próxima temporada do futebol brasileiro e comentou sobre um time que ainda precisa de ajustes
O mercado da bola segue agitado no futebol brasileiro, com alguns nomes importantes sendo anunciado, como Oscar no São Paulo, Paulinho no Palmeiras e a dupla Dudu e Gabigol no Cruzeiro.
E a Raposa parece ser o time que mais vai se reforçar para 2025. O clube mineiro trouxe também outros nomes conhecidos, como Fagner, Bolasie e Marquinhos, que se juntam a Cássio, Matheus Pereira e outros grandes jogadores que já estavam lá.
Mas, mesmo com tantas estrelas, o jornalista Rica Perrone acredita que o Cruzeiro não irá conquistar títulos em 2025. O comunicador entende que a Raposa está em um processo de remontagem, onde dificilmente o resultado é imediato.
“O Cruzeiro montou um time para ser um dos protagonistas e candidato à títulos em 2025. O time do Cruzeiro tá ficando muito forte, o investimento tá sendo muito grande, com jogadores que você não precisa testar, você coloca o cara lá e sabe que ele vai funcionar. Na teoria o Cruzeiro tá contratando um grande time”, iniciou.
“Agora, se me perguntarem se o Cruzeiro vai ser campeão de alguma coisa grande em 2025, eu acho que até pode ser, mas eu acho que não vai”, disse Rica Perrone em seu canal no Youtube.
Por que o Cruzeiro não deve ganhar títulos?
Na sequência, o jornalista justifica a sua opinião, relembrando o histórico de outros clubes que tiveram que passar por esse processo de remontagem.
“Eu acho que não vai ganhar pelo histórico. O histórico mostra que os grandes campeões montaram seus times, quase ganharam, fizeram ajustes e ganharam. Em um primeiro momento eu imagino que esse time vai ser montado, vai encontrar soluções e alguns problemas. E no ajuste é aonde você finaliza a montagem do time. O Cruzeiro está contratando a baciada, juntando com os reforços do ano passado e vai testando eles na mão do Diniz, que é um treinador que também precisa de tempo”, explicou.
Times de Fernando Diniz “perdem o gás”
Por fim, Rica Perrone pontua uma característica dos trabalhos de Fernando Diniz que justifica ainda mais a teoria de que o Cruzeiro não deve vencer títulos neste ano.
“O mal dos times do Diniz é que eles aceleram demais e jogam tudo o que eles podem antes da hora, porque o Diniz não faz essa distinção. O Diniz quer o melhor futebol o tempo inteiro, então ele mata os caras no treino. Pode ser que em maio o Cruzeiro seja o melhor time do Brasil, o problema é que em maio não é a hora de ser o melhor time do Brasil. O melhor time do Brasil ter que jogar em setembro, outubro… não adianta jogar em maio”, apontou Rica.