Renato Maurício Prado avalia que o Corinthians está flertando com um desastre financeiro. Apesar da classificação do clube para a Libertadores, o experiente comunicador vem notando semelhanças em relação ao passado do Cruzeiro. Neste cenário, caso outros reforços badalados sejam contratados, mais um roteiro trágico no futebol brasileiro foi previsto.
“O Corinthians passou mais de 20 rodadas no Z-4 e parecia que era um rebaixamento consumado. Vai e monta um timaço. Fez algumas contratações caríssimas, como o Depay, e não paga ninguém, gente […] Começaram a falar em Pogba. Mostra que o delírio é total. A irresponsabilidade administrativa é completa.”, disse RMP, no UOL News Esporte.
“Já vimos o final desse filme no Cruzeiro, que foi parar na Série B. O Corinthians que se cuide. Não dá para ficar gastando o dinheiro que não se tem. Como pode um time que deve a Deus e todo mundo contratar como se não houvesse amanhã? É a cara do futebol brasileiro.”, acrescentou.
Problema com Depay?
Além do Cruzeiro, Renato Maurício Prado incluiu o Flamengo no alerta direcionado ao Corinthians. Isso porque, assim como Depay, Ronaldinho Gaúcho chegou ao Rubro-Negro bancado por um patrocinador, mas a situação virou um grande problema algum tempo depois.
“É bem a cara do futebol brasileiro. Um time quebrado e que gasta como se fosse milionário. ‘Ah, quem paga é a patrocinadora’. Eu já vi esse filme com o Ronaldinho no Flamengo. Chegou em um momento que a Traffic não conseguiu vender as publicidades e disse que não dava mais. A bomba estourou na mão do Flamengo.”
“Muito possivelmente isso vai se repetir com o Depay. Vai chegar uma hora que não vão vender o número de apostas e vão parar (de pagar) o Depay.”, avisou.
Renato Maurício Prado prevê mais uma dívida do Corinthians
Em 2025, RMP considera que o Corinthians vai encarar dificuldades para quitar a compra de Rodrigo Garro. Levando em conta o histórico recente, o jornalista não descarta mais uma dívida sendo acumulada, desta vez com o Talleres.
“O Corinthians vai ter que pagar a parcela do Rodrigo Garro neste ano. Vocês acham que vai pagar? Não paga. Não pagou a parcela do Matheuzinho e demorou uma eternidade para contratar o Hugo Souza.”, opinou.