Renato Maurício Prado vê Oscar como uma incógnita no retorno ao São Paulo. Mesmo com a carreira sólida do meia, titular absoluto do Chelsea e da seleção brasileira no passado, a passagem duradoura pela China trouxe o sentimento de desconfiança. Porém, houve uma sinalização de que, devido ao nível do futebol brasileiro, o camisa 8 possui uma qualidade bastante acima da média.
“Que Oscar será esse? Não se pode esquecer que ele estava há muitos anos no futebol chinês, que está longe de ser um exemplo de competitividade. Eu estou muito curioso para ver qual Oscar será esse. Ele vai ajudar o São Paulo, não tenho dúvidas. Um jogador da categoria do Oscar é capaz de chegar aqui e fazer alguma diferença.”, disse RMP, no UOL News.
Renato Maurício Prado destaca “sumiço” de Oscar na China
Sem acompanhar o futebol chinês, Renato Maurício Prado não possui uma opinião formada sobre o desempenho de Oscar pelo Shangai Port. Apesar dos 16 gols e 27 assistências em 40 jogos no ano de 2024, os números no futebol chinês sequer tiveram importância na análise.
“Eu quero ver o Oscar jogar. Acho que não tem nem um DVD do Oscar na China. Tem os números de gols e assistências, mas é o futebol chinês. Não dá para levar muito a sério o futebol chinês.”
“O Oscar sempre teve muito talento. Acho que ele vai ajudar o São Paulo. Mas não acredito que, no final do ano, a gente vai falar que o Oscar foi o grande nome do São Paulo.”, prosseguiu.
Craque do Paulistão 2024
Aguardando para saber o encaixe de Oscar no São Paulo, Renato Maurício Prado aposta em Rodrigo Garro como o craque do Paulistão. Embora o acidente com morte na Argentina tenha afetado o psicológico do meia, o jornalista considera que, 100% focado, nenhum outro jogador está acima do camisa 10 do Corinthians.
“Eu continuo achando que o melhor jogador do Campeonato Paulista vai ser o Rodrigo Garro. A não ser que ele se deixe abater demais pela tragédia que acabou envolvido, e está sendo julgado na Argentina. Se ele conseguir isolar isso quando entrar em campo, ele é o melhor jogador no estado de São Paulo.”
“O Memphis Depay é um baita jogador? É. Mas ele não tem a regularidade do Garro. O Depay é a grande jogada de marketing. É um grande jogador, mas quem faz andar o time é o Rodrigo Garro.”, externou.