Renato Maurício Prado avalia que, em caso de acerto, Danilo será uma peça importante no Flamengo. Convicto do status do Rubro-Negro, atrelado ao posto de time mais forte do Brasil, o comunicador prevê um encaixe do defensor em duas posições. Isso porque existe a possibilidade de escalação na lateral-direita e também no miolo da zaga.
“Seria muito interessante para o Flamengo porque o Danilo não somente joga de lateral. Ele também joga como zagueiro, e o Flamengo está precisando de um zagueiro.”, disse RMP, em participação no UOL News.
“O Flamengo ficaria com dois laterais veteranos de seleção brasileira, mas os dois com características semelhantes. Ambos podem jogar como zagueiro. O Danilo de um lado e o Alex Sandro do outro.”, acrescentou.
Flamengo tem concorrência de clube europeu
Aos 33 anos, Danilo segue valorizado na Europa. Neste cenário, Renato Maurício Prado lembrou que o Napoli está interessado no jogador, algo capaz de atrapalhar os planos do Flamengo. Mesmo assim, o possível acerto envolvendo o clube carioca, situação parecida ao que ocorreu com Alex Sandro, não foi descartado.
“O Alex Sandro deu muito certo. Veio de graça, acertou só o salário e jogou muito bem no final da temporada passada. A ideia do Flamengo é repetir essa estratégia com o Danilo. Só que o Napoli também quer o Danilo. O que se sabe é que o Danilo, em princípio, prefere continuar na Europa. Se viesse para o Flamengo, seria um ótimo reforço.”, prosseguiu.
Renato Maurício Prado não aposta em “ameaça” do Santos
Além de Flamengo e Napoli, o Santos entrou na briga para contratar Danilo. Embora o jogador tenha sido formado no Peixe, Renato Maurício Prado considera que a discrepância financeira deve influenciar o destino em caso de retorno ao futebol brasileiro.
“O problema é não caber no bolso. Dos três interessados, quem tem menos grana para oferecer ao Danilo é o Santos. O Napoli é um clube europeu com finanças fortes e o Flamengo é o clube mais forte financeiramente do Brasil. O Santos está de ‘patinho feio’ nessa história. Acho muito difícil conseguir a contratação. Se o Danilo vier para o Brasil, é quase certo que venha para o Flamengo.”, finalizou.