Renato Maurício Prado apontou qual é o melhor caminho para a carreira de Neymar neste momento e sinalizou que o jogador foi um fracasso para o projeto saudita, que passou a investir em grandes estrelas do futebol mundial.
“Esse divórcio já está mais do que anunciado (com o Al-Hilal). A questão agora é quem paga a multa. O melhor nesse caso é os dois sentarem e ninguém pagar a multa. O Neymar foi talvez o maior fracasso de todo esse projeto do sauditão, foi o único grande craque que foi contratado e simplesmente não jogou”, disse ele.
Jorge Jesus revelou que o camisa 10 brasileiro não está conseguindo acompanhar o resto do time fisicamente e deixou em aberto o futuro do atleta. É possível que haja uma rescisão entre as partes, o que deixaria o craque livre no mercado da bola.
Renato Maurício Prado indica destino
Para o jornalista, Ney deve rumar ao futebol dos Estados Unidos. Dois times são especulados: Chicago Fire e o Inter Miami, a equipe de Lionel Messi e Luis Suárez.
“Me parece que o destino dele vai ser mesmo a MLS, muito provavelmente jogando no time do Messi e do Suárez. Ele quer fazer o MSN. Agora, vai ter que mudar completamente o patamar de salário, né?”, completou RMP.
Perto dos 33 anos de idade, o astro brasileiro não tem mercado na Europa neste momento e é possível que o próximo destino seja o Brasil ou EUA.
Santos e Flamengo sonham?
Apesar das dificuldades por conta do alto salário do jogador, os dois clubes brasileiros aparecem em especulações. Ele já se declarou ao Santos diversas vezes, além dos ‘flertes’ com o Rubro-Negro.
O grande foco de Neymar é a Copa do Mundo de 2026 e a decisão do próximo clube terá impacto direto na preparação.