Renato Maurício Prado sinaliza clube pouco confiável no Brasil: “Não garante que vai pagar”
Jornalista trouxe visão sincera ao analisar possível destino de Rony em caso de saída do Palmeiras
Renato Maurício Prado não vê o Fluminense ocupando o status de clube atrativo no futebol brasileiro. Reagindo à situação de Rony, alvo do Tricolor para 2025, o comunicador avalia que o possível acerto seria um “tiro no escuro” para o atacante. Isso porque, ao contrário do Palmeiras, o time carioca é visto como instável financeiramente e sem garantias de pagamentos em dia.
“O Fluminense é um tiro no escuro, né. O Fluminense não é um clube que garante que vai pagar no dia 30 todo mês. Deve ter essas dúvidas, é um clube instável financeiramente.”, disse RMP, no UOL News.
“Para ele ir, tem que ganhar mais. Pelo que eu sei, a proposta é para ganhar menos. ‘Aqui você vai ser titular absoluto e vai virar ídolo da torcida’. Não sei se isso é o bastante para sensibilizar o Rony.”, acrescentou.
Desejo de Rony?
Embora Rony não seja mais titular absoluto do Palmeiras, Renato Maurício Prado acredita que o camisa 10 deseja seguir no Verdão. Porém, caso o martelo seja batido, o jornalista prevê uma situação complicada na disputa que ganhou Paulinho e Facundo Torres.
“Eu acho que ele não está querendo ir. Eu acho que ele prefere ficar no Palmeiras, mesmo sabendo que ele vai ser reserva do reserva com as contratações que o Palmeiras fez. Não vai ter muito espaço. Mas ele gosta do Palmeiras, ganhou muita coisa e se sente cômodo.”, opinou.
Renato Maurício Prado se revolta com outro clube
Diferentemente do Fluminense, em que houve apenas um alerta, Renato Maurício Prado se revoltou ao falar do do Corinthians. Incrédulo com a postura do Timão, o experiente profissional prevê um futuro caótico para o clube manter os salários em dia.
“Eu tô boquiaberto com a situação do Corinthians. Os caras devem todo mundo e não pagam ninguém. Como é que pode um negócio desse? Eles têm uma folha de pagamento altíssima, do nível do Flamengo.”
“O dinheiro que entra deveria ser para pagar (dívidas), mas não é. Continuam aumentando a dívida e ainda sonharam com aquela maluquice de Pogba. Vai chegar uma hora que não vai ter dinheiro para pagar o salário mensal.”, avisou.