PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Maurício Prado sinaliza clube “no buraco” virando SAF: “Dívida impagável”

Renato Maurício Prado sinaliza clube “no buraco” virando SAF: “Dívida impagável”

Jornalista acredita que mudança em modelo de administração deve controlar situação caótica nos bastidores

Por Bruno Romão em 21/01/2025 12:22 - Atualizado há 2 horas

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado não descarta uma decisão radical no Corinthians. Levando em conta a dívida do clube, que ultrapassou R$ 2 bilhões, o experiente comunicador vê o caminho da SAF como única salvação. Isso porque, diante do atual “buraco” financeiro, apenas o modelo de clube-empresa seria capaz de colocar ordem nas finanças e, ao mesmo tempo, manter o elenco repleto de jogadores caros.

“O social manda no futebol. A menos que haja uma SAF, quem manda no futebol é o social. É quem decide contratações, manda técnico embora, contrata outro técnico… eu acho que o Corinthians, no buraco que está se metendo, é grande a chance de acabar apelando para uma SAF.”, disse RMP, no UOL News Esporte.

“A dívida é praticamente impagável. Uma SAF tiraria o futebol dessa confusão toda. O clube social receberia dinheiro para quitar dívidas e, a partir daí, a SAF tocaria o clube.”, acrescentou.

Renato Maurício Prado alerta sobre Depay

Por enquanto, o modelo SAF não é debatido no Corinthians. Neste cenário, Renato Maurício Prado lembrou que Depay pode acabar virando um problema, tendo em vista os ganhos totais do holandês cotados para atingir R$ 116 milhões com bonificações pelo desempenho em campo.

“Vamos ver se o Corinthians tem capacidade de pagar o Depay. Se descobriu que ele pode ganhar muito mais que o Corinthians anunciava e a patrocinadora não paga tudo.”, avisou.

Santos pode virar SAF?

Além do Corinthians, Renato Maurício Prado considera que o Santos também segue o caminho de virar SAF. No caso do Peixe, o jornalista aposta em Neymar como um dos investidores que vão em busca de recuperar o status do clube.

“Ele vai querer ser o dono do time mesmo. Se o Neymar for para o Santos, é o primeiro movimento para que ele, junto do pai, comprem a SAF do Santos. Eu vejo isso daí de uma maneira bem provável.”, externou RMP, em live no YouTube.

Exit mobile version