Renato Maurício Prado vê o Palmeiras com uma postura voraz no mercado da bola. Levando em conta que o time alviverde terminou 2024 sendo campeão apenas do Paulista, o comunicador sinalizou uma mudança de postura na gestão de Leila Pereira. Isso porque as chegadas de Facundo Torres (€11,5 milhões) e Paulinho (€18 milhões) representam o desejo do clube em faturar grandes troféus na temporada.
“É uma janela impressionante […] São duas contratações pesadas e mostram que o Palmeiras está com fome no mercado e quer voltar a ganhar títulos grandes.”, disse RMP, em participação no UOL News Esporte.
“Fala-se no Andreas Pereira, mas eu não acredito que vá rolar porque o Fulham não quer vender. O Andreas Pereira é um jogador muito caro. De qualquer maneira, o Palmeiras está se mexendo de uma maneira interessante.”, acrescentou.
Renato Maurício Prado alerta sobre reforços do Palmeiras
Mesmo reconhecendo o ímpeto ambicioso, RMP também pregou cautela ao falar de Paulinho e Facundo Torres. Além da incógnita envolvendo o uruguaio, o desempenho recente do ex-camisa 10 do Atlético-MG, segundo o jornalista, esteve longe do ideal.
“O Paulinho é excepcional e um grande goleador, mas não teve um bom ano no Atlético-MG em 2024. Longe disso. O Facundo Torres é um nome badalado, mas é um garoto. Temos que ver como ele vai se dar no Palmeiras.”, afirmou.
Palmeiras decepcionou?
Em relação ao passado recente, Renato Maurício Prado não tem dúvidas do ano frustrante do Palmeiras em 2024. Apesar do tricampeonato paulista, o torneio estadual é visto sendo muito pouco para o padrão estabelecido no trabalho de Abel Ferreira.
“O Palmeiras passou o ano na seca. Só ganhou o Paulista. Para o padrão do Palmeiras, é muito pouco. Para mim, o Palmeiras teve um ano de fracasso. Um time que vinha ganhando Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil… não tinha passado nenhuma temporada sem ganhar um título grande. Para os padrões do Abel Ferreira, foi um ano de fracasso. Resolver abrir o cofre.”, opinou.