Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Renato Maurício Prado se revolta com dois clubes endividados no Brasil: “Não vai ter dinheiro”

Renato Maurício Prado se revolta com dois clubes endividados no Brasil: “Não vai ter dinheiro”

Jornalista insiste que situação vista no Cruzeiro está perto de ocorrer novamente dentro do futebol nacional

Por Bruno Romão em 07/01/2025 17:34 - Atualizado há 1 dia

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado segue indignado com o atual momento financeiro do Corinthians. Durante o UOL News Esporte, o comunicador abordou o custo astronômico da folha salarial alvinegra e, mesmo assim, mais reforços de peso seguem atrelados ao clube. Neste cenário, a atitude que contribui para o aumento da dívida foi detonada.

“Eu tô boquiaberto com a situação do Corinthians. Os caras devem todo mundo e não pagam ninguém. Como é que pode um negócio desse? Eles têm uma folha de pagamento altíssima, do nível do Flamengo. O dinheiro que entra deveria ser pagar (dívidas), mas não é. Continuam aumentando a dívida e ainda sonharam com aquela maluquice de Pogba “, disse RMP.

Corinthians corre risco?

Apesar do faturamento elevado do Corinthians, Renato Maurício Prado mantém uma previsão polêmica. Segundo o jornalista, o ápice da crise do Timão, que ainda deve chegar, vai causar um efeito semelhante ao processo que deixou o Cruzeiro perto da falência.

“Vai chegar uma hora que não vai ter dinheiro para pagar o salário mensal. Como é que faz? ‘Ah, o dinheiro do Depay é do patrocinador’. Mas o patrocinador continua vetado. E o resto? É uma folha caríssima. Como vai pagar isso?”

“Os torcedores ficam furiosos, mas o Corinthians caminha para acabar com um processo desastroso como foi o Cruzeiro, que acabou dois anos na segunda divisão.”, opinou.

Renato Maurício Prado destaca caso do Internacional

Além do Corinthians, RMP não poupou críticas ao Internacional. Levando em conta que o Colorado não pagou a contratação de Thiago Maia, e deve negociar o volante, a movimentação para se livrar da dívida com o Flamengo foi interpretada como inadmissível.

“Infelizmente, o futebol brasileiro tem isso. É permitido que o cara que deve continue contratando e aumente a dívida. Tudo fica como está.”

“O caso do Thiago Maia é um escândalo. O Flamengo vendeu o Thiago Maia por 4 milhões de euros, não recebeu um centavo e o Internacional vendeu o Thiago Maia para o Santos, que assume a dívida. O Internacional ficou um ano com o Thiago Maia de graça. O Flamengo não ganhou um tostão. Como é que pode isso?”, disparou.

Exit mobile version