Home Futebol Renato Maurício Prado se revolta com dois clubes endividados no Brasil: “Não vai ter dinheiro”

Renato Maurício Prado se revolta com dois clubes endividados no Brasil: “Não vai ter dinheiro”

Jornalista insiste que situação vista no Cruzeiro está perto de ocorrer novamente dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado segue indignado com o atual momento financeiro do Corinthians. Durante o UOL News Esporte, o comunicador abordou o custo astronômico da folha salarial alvinegra e, mesmo assim, mais reforços de peso seguem atrelados ao clube. Neste cenário, a atitude que contribui para o aumento da dívida foi detonada.

“Eu tô boquiaberto com a situação do Corinthians. Os caras devem todo mundo e não pagam ninguém. Como é que pode um negócio desse? Eles têm uma folha de pagamento altíssima, do nível do Flamengo. O dinheiro que entra deveria ser pagar (dívidas), mas não é. Continuam aumentando a dívida e ainda sonharam com aquela maluquice de Pogba “, disse RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians corre risco?

Apesar do faturamento elevado do Corinthians, Renato Maurício Prado mantém uma previsão polêmica. Segundo o jornalista, o ápice da crise do Timão, que ainda deve chegar, vai causar um efeito semelhante ao processo que deixou o Cruzeiro perto da falência.

“Vai chegar uma hora que não vai ter dinheiro para pagar o salário mensal. Como é que faz? ‘Ah, o dinheiro do Depay é do patrocinador’. Mas o patrocinador continua vetado. E o resto? É uma folha caríssima. Como vai pagar isso?”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os torcedores ficam furiosos, mas o Corinthians caminha para acabar com um processo desastroso como foi o Cruzeiro, que acabou dois anos na segunda divisão.”, opinou.

Renato Maurício Prado destaca caso do Internacional

Além do Corinthians, RMP não poupou críticas ao Internacional. Levando em conta que o Colorado não pagou a contratação de Thiago Maia, e deve negociar o volante, a movimentação para se livrar da dívida com o Flamengo foi interpretada como inadmissível.

“Infelizmente, o futebol brasileiro tem isso. É permitido que o cara que deve continue contratando e aumente a dívida. Tudo fica como está.”

PUBLICIDADE

“O caso do Thiago Maia é um escândalo. O Flamengo vendeu o Thiago Maia por 4 milhões de euros, não recebeu um centavo e o Internacional vendeu o Thiago Maia para o Santos, que assume a dívida. O Internacional ficou um ano com o Thiago Maia de graça. O Flamengo não ganhou um tostão. Como é que pode isso?”, disparou.

PUBLICIDADE
Better Collective