Renato Maurício Prado projeta um abalo no Corinthians em 2025. Embora a atual crise seja fora das quatro linhas, o comunicador vê um cenário inevitável. Isso porque o ambiente conturbado, com Augusto Melo ameaçado de impeachment, pode “respingar” em campo. Neste cenário, apesar do nível elevado da equipe, o péssimo clima afetaria o desempenho dos jogadores.
“Mais cedo ou mais tarde isso vai respingar no campo. Eu nunca vi um clube mergulhado em um caos tão grande como está o Corinthians. Isso é uma vergonha!”, disse RMP, no UOL News Esporte.
“Eu vejo a situação do Corinthians muito complicada, apesar do time excelente. O Corinthians montou um bom time. Vamos ver quanto tempo o Ramón Díaz vai manter o time afastado da confusão toda.”, acrescentou.
Renato Maurício Prado sinaliza condição perigosa no Corinthians
Por enquanto, Augusto Melo possui o suporte da principal torcida organizada do Corinthians. Porém, caso os resultados não apareçam, Renato Maurício Prado avalia que o presidente vai perder um apoio importante para se manter no cargo.
“O Augusto Melo sabe que está por um fio e apela para a torcida, que ainda o apoia. Mas tem uma coisa. A torcida vai apoiá-lo enquanto os resultados em campo estiverem positivos. Na hora que atrapalhar o campo e o futebol sofrer, não sei se a Gaviões vai ficar do lado do Augusto.”, afirmou.
Impeachment complicado?
Mesmo com a forte pressão dos opositores, não será fácil tirar Augusto Melo do poder. Levando em conta a manutenção do apoio da Gaviões da Fiel, Renato Maurício Prado considera que o impeachment é bastante difícil de virar realidade.
“Eu tenho a impressão que o Augusto Melo vai acabar o mandato porque a Gaviões vai acabar melando cada reunião de impeachment. Quando acabar o mandato, ele ainda vai estar sofrendo o processo de impeachment.”, opinou.