Renato Maurício Prado vê a SAF do Santos cada vez mais perto de virar realidade. Reagindo ao plano do Peixe para fechar o empréstimo de Neymar, o comunicador acredita que o retorno do craque vai contar com outro acordo importante. Isso porque, caso seja liberado, o camisa 10 deve, ao lado do pai, investir na compra do clube.
“Ele vai querer ser o dono do time mesmo. Se o Neymar for para o Santos, é o primeiro movimento para que ele, junto do pai, comprem a SAF do Santos. Eu vejo isso daí de uma maneira bem provável.”, disse RMP, em live no YouTube.
Anteriormente, Renato Maurício Prado elegeu Neymar como “salvação” do Santos em 2025. Além do rendimento em campo, o investimento financeiro através da SAF, segundo o jornalista, deve evitar problemas no Brasileirão.
“Se o pai do Neymar e o Neymar resolverem comprar a SAF do Santos, é a única forma do Santos voltar em condições de não brigar de novo para não cair. Se o Santos não se reforçar bem, se não arrumar dinheiro para montar um time melhor, corre o risco de cair de novo. Isso já aconteceu com vários clubes caíram, Vasco e Botafogo que o digam.”, externou RMP, no UOL News Esporte.
Neymar se esquiva sobre SAF do Santos
Confiando na capacidade administrativa do pai, Neymar não garante que, de fato, existem negociações nos bastidores do Santos. Por fim, nenhum envolvimento direto do atacante nas conversas foi confirmado.
“Com certeza, se rolar essa compra, porque eu sei que meu pai faria as coisas tudo certo, não teria vacilo. Ele vai conseguir administrar de uma forma que o Santos mereça estar sempre no topo. Não participei dessa conversa compra do Santos). Meu pai que está enrolado nessas coisas aí, ele gosta dessas coisas diferentes. Eu perguntei para ele (pai) e ele falou ‘não, não, tem nada a ver’.”, contou Neymar à Romário TV.
Renato Maurício Prado admite desconfiança com Neymar
Na visão de Renato Maurício Prado, o Santos a contratação de Neymar também reserva um grande risco. Tratando apenas o âmbito esportivo, e sem analisar o modelo SAF, o experiente profissional avalia que o camisa 10 não vale o investimento e pode acabar virando uma grande decepção.
“É uma loucura esse negócio de contratar o Neymar! O cara vai querer ganhar uma fortuna. Hoje em dia, o Neymar não vale essa fortuna! Ele tá sem jogar há praticamente dois anos.”, opinou.