Atual campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, o Botafogo vive um começo de crise em 2025. Com saídas de jogadores importantes, dúvidas no cargo de treinador e atraso de pagamentos, o ano do clube carioca é uma incógnita e Renato Maurício Prado questionou John Textor:
“É um escárnio. O John Textor está se revelando um picareta. Tá ferrado lá no Lyon (clube que é dono na França), time dele está ameaçado de ir para a segunda divisão. Agora, ele está devendo aos jogadores do Botafogo as premiações e direito de imagem, só está pagando o CLT”, disparou ele, em live no YouTube.
“Não era milionário? Não nadava em dinheiro? Cadê o dinheiro, acabou? Olha, esse Textor…”, completou RMP sobre a situação do Glorioso.
Renato Maurício Prado liga sinal de alerta
Depois de um ano histórico, o Alvinegro Carioca perdeu nomes importantes, especialmente Luiz Henrique e Thiago Almada, estrelas na campanha dos títulos. Além do mais, ficou sem o português Artur Jorge, que decidiu rumar ao futebol do Catar.
Sendo assim, o comentarista apresentou um cenário ruim ao clube do Rio de Janeiro: “São perdas consideráveis. O Botafogo já não é mais o mesmo. Perdeu três peças importantíssimas. Pode ser que o Textor reponha, mas não é certo que vão chegar e arrebentar”, definiu RMP.
De fato, o Fogão ainda não conseguiu avançar com reforços de peso para 2025. Jair, jovem zagueiro do Santos, está perto de ser anunciado, mas Tiquinho Soares será envolvido na negociação e é mais um atleta importante a deixar o elenco.
Objetivos do Botafogo em 2025
Logo de cara, o Botafogo tem dois compromissos muito importantes: a Supercopa do Brasil contra o maior rival Flamengo, no dia 2 de fevereiro, e a Recopa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. Além disso, o time terá clássicos no Campeonato Carioca.
No segundo semestre é quando se concentra o principal momento da temporada. O Glorioso tem a Libertadores, Brasileirão Série A e a Copa do Brasil, além do Super Mundial de Clubes da Fifa.