
Filipe Luís se destaca como treinador do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/CRF
Com um elenco repleto de jogadores em todas as posições, o Flamengo de Filipe Luís deve rodar muito ao longo da temporada, principalmente pela quantidade de jogos. Renato Maurício Prado, o RMP, revelou sua escalação ideal contando com a possível contratação do volante Jorginho.
“O titular na minha cabeça seria esse: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Ortíz e Alex Sandro; Jorginho, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson e dois atacantes. Juninho e Cebolinha, por exemplo”, opinou ele.
“Tendo no banco Luiz Araújo, Michael e muita gente. É um timaço, pelo menos no papel. E eu fico muito otimista porque o técnico é o Filipe Luís, é um p*** técnico e que só vai melhorar daqui para frente”, complementou o jornalista, em vídeo em seu canal no YouTube.
Temporada longa no Flamengo
Disputando várias competições, o Rubro-Negro pode ter até 85 jogos ao final de 2025, caso alcance todas as finais. Diante disso, RMP avaliou como positivo o grande elenco.
Em 2024, mesmo já tendo um plantel com muitas opções, o Fla sofreu por conta das contusões. Em algum momento, nomes como Pedro, Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Gabigol, De La Cruz, Arrascaeta e Viña desfalcaram a equipe.
Para essa temporada, o clube da Gávea tem ainda o Super Mundial de Clubes da Fifa para disputar. A torcida espera também melhores campanhas no Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América, o que não foi muito positivo no ano passado com Tite.
Renato Maurício Prado fala sobre Jorginho
O jornalista afirmou que a grande dificuldade atual nas negociações é em relação ao alto salário do atleta, que quer receber uma grande quantia.
“Problema maior é o salário. Ele queria ganhar qualquer coisa perto de R$ 2,5 milhões, que é menos do que ele ganha no Arsenal”, informou.
“O Flamengo acha demais, chegou a esticar até 2 milhões, mas disso está difícil passar”, salientou.