Renato Maurício Prado crava destino de Rony, do Palmeiras: “Encaminhamento normal”
Jornalista sugere acordo para que o time alviverde diminua o gasto com o atacante
Renato Maurício Prado aposta que Rony vai deixar o Palmeiras rumo ao Fluminense. Apesar da discordância financeira que, até o momento, impediu o acerto com o Tricolor, a transferência é vista como iminente. Porém, embora o clube paulista tenha interesse em Jhon Arias, a inclusão do colombiano nas tratativas é bastante improvável.
“O nível salarial do Fluminense é muito mais baixo que o nível do Palmeiras. O próprio Jhon Arias não ganha um super salário. A Leila poderia tentar uma negociação com o Arias, mas o Fluminense não vai querer liberar.”, disse RMP, no UOL News Esporte.
“Na minha cabeça, o encaminhamento normal vai ser o Rony acabar no Fluminense com uma boa parte do salário pago pelo Palmeiras. Acabou o contrato, ele vai de graça. O Palmeiras não vai conseguir fazer dinheiro com o Rony. O que pode é gastar menos.”, acrescentou.
Acordo positivo para Rony?
Perdendo o status de titular absoluto, Rony virou uma peça negociável no Palmeiras. Diante da possibilidade do atacante reassumir o posto de protagonista em campo, desta vez pelo Fluminense, Renato Maurício Prado vê a transferência sendo positiva para ambos os lados.
“A Leila não fala nada sem falar que o Abel. Se ela disse que o ciclo dele está encerrado, o Abel já disse que não quer contar com o Rony. Pode ter certeza.”
“Seria uma boa para o Fluminense. O Rony cairia bem no Fluminense, não tenho a menor dúvida. Ele ainda tem futebol para entregar, só não tem futebol que vale R$ 1 milhão. O Palmeiras tem que pagar parte do salário do Rony, não tem solução.”, opinou.
Renato Maurício Prado reprova postura de Leila Pereira
De forma pública, Leila Pereira externou que Rony está em fim de ciclo no Palmeiras. Avaliando que o comportamento colocou um “alvo” nas costas do camisa 10, Renato Maurício Prado não tem dúvidas sobre uma intervenção totalmente equivocada da presidente.
“Essa frase da Leila criou uma situação desnecessária. Resolva com os empresários, não vá botar o nome do atleta no meio em uma discussão dessa. Ela botou um X nas costas do Rony. ‘Esse aqui acabou o ciclo e só está aqui porque ninguém quis pagar o salário que ele ganha’. Muito ruim essa intervenção da Leila. Não faz sentido.”, reclamou.