Home Futebol Renato Maurício Prado cobra “time fraco” no Brasil: “Tem que trazer jogadores”

Renato Maurício Prado cobra “time fraco” no Brasil: “Tem que trazer jogadores”

Jornalista sugere postura ambiciosa para formação de equipe capaz de ganhar títulos em 2025

Por Bruno Romão em 28/01/2025 14:50 - Atualizado há 3 semanas

Registro de treino da seleção (Fernando Torres / CBF)

Registro de treino da seleção (Fernando Torres / CBF)

Renato Maurício Prado foi cauteloso ao abordar o futuro do Santos com Neymar. Embora o camisa 10 seja um jogador decisivo e capaz de elevar o patamar em campo, o experiente profissional vê a necessidade de outros reforços no Peixe. Isso porque o atual time alvinegro, descrito como “fraco”, está distante do patamar das principais forças do futebol brasileiro.

“Se disserem que o Santos vai manter o Neymar até o final do ano, pode ser que ele leve o Santos para a Libertadores. Mas tem que reforçar o time! O time do Santos é muito fraco. Vai receber o principal jogador em atividade do futebol brasileiro, mas o resto é muito fraquinho.”, disse RMP, no UOL News Esporte.

“Claro que existe aquela esperança de que o Neymar aceite fazer a SAF do Santos, fique de vez e pode ser que monte um bom time.”, acrescentou.

Renato Maurício Prado alerta sobre retorno de Neymar

Inicialmente, a tendência é que Neymar assine um vínculo curto com o Santos. Caso o atacante permaneça somente até o meio de 2025, Renato Maurício Prado lembrou o cenário inviável para conquista de títulos.

“Não vai ganhar títulos nenhum! Em cinco meses, o Santos não disputa título nenhum. Se ele ficar cinco meses, não vai ganhar título nenhum no Santos.”, prosseguiu.

Desempenho de Neymar no Brasil

Somando apenas sete jogos pelo Al-Hilal, Neymar ainda busca recuperar o nível físico ideal. Apesar das lesões que atrapalharam a vida do craque, Renato Maurício Prado, projetando uma total recuperação, aposta em um desempenho satisfatório no Peixe.

“Eu acho que o Neymar vai jogar bem. Não vai ser o Neymar de 2014 e 2018. Mas vai jogar bem. Se ele conseguir se manter íntegro fisicamente, vai fazer a diferença. Mas, em cinco meses, o que ele pode fazer pelo Santos? Em princípio, ele não vai jogar até o final do Campeonato Brasileiro.”, afirmou.

Exit mobile version