Renato Maurício Prado vê o Palmeiras em condições de gastar mais dinheiro no mercado da bola. Encaminhando a venda de Vitor Reis por 35 milhões de euros fixos (R$ 217 milhões), o clube paulista pode aplicar parte da quantia em mais reforços. Neste cenário, o comunicador, mesmo elogiando Paulinho e Facundo Torres, acredita que, para superar os rivais, o time alviverde precisa de mais contratações.
“Com essa dinheirama toda que está entrando, o Palmeiras deveria contratar mais. O Paulinho é uma contratação muito boa, o Facundo Torres também tende a ser. Mas o time precisa de mais.”, disse RMP, no UOL News Esporte.
“O time precisa ser mais renovado. Aquela história de Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Gómez… tá na hora de dar uma mexida nisso aí.”, acrescentou.
Renato Maurício Prado enfatiza mudança de atitude do Palmeiras
De acordo com RMP, o Palmeiras protagonizou uma temporada decepcionante em 2024. Porém, após Leila Pereira mudar o comportamento na janela de transferências, o jornalista não subestima a capacidade de uma volta por cima triunfal nos próximos meses.
“O Palmeiras mostrou, ano passado, ser um time cansado e sem grandes soluções. Eu continuo achando que a temporada do Palmeiras do ano passado foi um fracasso. Embora tenha sido vice-campeão brasileiro, foi eliminado pelo Flamengo e Botafogo
“Só um ‘Paulistinha’ para um elenco desses e que brigava pelo tricampeonato brasileiro foi muito pouco. A temporada deste ano parece que não vai ser (um fracasso). A Leila está vendendo muito bem e comprando com apetite.”, opinou.
Clube oposto ao Palmeiras?
Perto de concretizar mais uma venda astronômica, o Palmeiras, na visão de Renato Maurício Prado, possui a melhor base do Brasil. Anteriormente, Renato Maurício Prado tinha certeza de que o Fluminense era o dono do posto, mas as últimas negociações do Tricolor motivaram uma mudança de percepção.
“É impressionante. A base do Palmeiras é um negócio fora de série. Acho que está superando a base do Fluminense que, para mim, era a melhor base do Brasil. Xerém sempre foi uma cornucópia de bons jogadores. Mas o Fluminense vende mal, o Palmeiras vende bem. O Fluminense vende muitos jogadores por preços que não são espetaculares no mercado.”, afirmou.