Renato Maurício Prado voltou a falar sobre os bastidores do Corinthians, que vem se envolvendo com polêmicas frequentes nos últimos meses. O jornalista citou o alto valor de Memphis Depay e projetou uma crise financeira no clube paulista.
“O Corinthians vai quebrar, é óbvio. Aquele papo que patrocinador paga… Não paga coisa nenhuma, é só um pedaço”, garantiu RMP, em seu canal no YouTube.
Importante jogador internacional, o holandês foi contratado em 2024 e chegou ao Brasil com um salário na casa dos 3 milhões de reais, além de diversas regalias. Tudo isso tem grande aporte de um patrocinador do time de Itaquera.
Renato Maurício Prado pede punição
Em declaração no Uol, o comentarista citou o escândalo com a “VaideBet” e ressaltou que o Alvinegro Paulista tem que ser punido diante do polêmico caso.
“Se não houver punição séria sobre isso, realmente nós vamos estar dando um recado para o mercado de que vale tudo no futebol brasileiro. Só isso da VaideBet é motivo suficiente para o impeachment de Augusto Melo”, declarou RMP sobre o atual presidente.
Diretor administrativo, Marcelo Mariano foi pivô no episódio envolvendo a agora ex-patrocinadora, a casa de apostas VaideBet. Sendo assim, foi comunicado nesta semana que ele foi desligado do cargo.
Corinthians se destaca dentro de campo
Se o extracampo está conturbado há tempos, o mesmo não se repete nas quatro linhas. O time engrenou no comando do argentino Ramón Díaz e vive ótima fase.
O Timão saiu da 18ª posição do Brasileirão Série A e pulou para a sétima com nove vitórias seguidas na reta final da temporada passada, garantindo vaga para a Copa Libertadores da América deste ano.
No Paulistão 2025, estreou com vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (16), fora de casa.