Renato Maurício Prado aponta “time forte” em crise no Brasil: “Confusão”
RMP descreve bastidores do Corinthians e fala sobre os problemas extracampo
O Corinthians vive ótimo momento dentro das quatro linhas, mas o mesmo não é possível dizer sobre os bastidores do clube paulista. Renato Maurício Prado avaliou a situação do Alvinegro e descreveu como as polêmicas extracampo podem atrapalhar a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz.
“Sempre acaba atrapalhando, principalmente se a gente confirmar que já está rolando alguns atrasos de pagamentos. Jogador com salário atrasado nunca é o mesmo. E se ele sente que a diretoria está numa grande confusão, isso aí também atrapalha um bocado”, destacou o jornalista, no Uol.
O Timão terminou 2024 embalado com nove vitórias seguidas e pulou da 18ª posição para a sétima, garantindo vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (16), o time de Itaquera virou contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e venceu a primeira no Paulistão 2025.
Renato Maurício Prado elogia o time
Apesar de colocar o Corinthians como um dos favoritos ao troféu estadual, o comentarista reforçou como os problemas podem afetar o ambiente.
“Claro, o time terminou o ano de maneira brilhante, nove vitórias seguidas… Acho que é até um recorde no Brasileirão. Se for mantido, é um time forte para disputar o título paulista. Agora, com essa confusão toda, o cara poder perder o presidente, isso aí nunca é bom para o clima”, completou RMP.
O ano passado foi marcado por alguns episódios de crise financeira e política no clube, mas o time deu uma resposta em campo e “salvou” a temporada.
Ramón Díaz fala sobre reforços
O treinador argentino esclareceu os planos do Timão no mercado da bola: “Primeiro que sabemos que o clube, na metade do ano passado, fez um esforço enorme para trazer nove jogadores. Um esforço econômico. Estava em um momento difícil na tabela”, explicou ele.
“E nós consideramos que o mercado não está fácil, os jogadores estão caros. Estamos contentes com o grupo, sabemos que podemos mudar, pode chegar algum jogador, com nossa criatividade. Mas temos um grande time”, completou o técnico, em entrevista coletiva.