Renato Maurício Prado acredita que o Fortaleza atingiu o ápice da sua capacidade. Embora o Leão do Pici tenha feito uma campanha histórica no Brasileirão de 2024, o comunicador descarta o time de Juan Pablo Vojvoda conquistando o título na próxima edição do campeonato. Neste cenário, a mesma projeção foi feita para a campanha do clube na Libertadores.
“O Fortaleza não vai passar disso. Vai continuar fazendo boas campanhas, se classificando para a Libertadores, vai ganhar a Copa do Nordeste ou o Campeonato Cearense, mas não vai passar disso. O Fortaleza não vai ser campeão brasileiro e da Libertadores. O Fortaleza não tem investimento para isso.”, disse RMP, em participação no UOL News Esporte.
SAF do Fortaleza
Na visão de Renato Maurício Prado, a SAF do Fortaleza não foi concretizada da forma ideal. Avaliando que houve um “golpe” nos bastidores, a atitude de Marcelo Paz, atualmente no cargo de CEO, foi alvo de críticas.
“Pode parecer antipático porque o CEO é muito competente, mas ele deu um golpe. Transformou o clube em SAF sem que entrasse um tostão nos cofres do Fortaleza. Ao mudar o regime, ele renunciou à presidência e se autointitulou como CEO. Que raio de SAF é essa?”
“A SAF pressupõe investimentos, mas ele não trouxe um centavo ao Fortaleza.”, afirmou.
Renato Maurício Prado não cogitou título no Brasileirão
Ameaçando Botafogo e Palmeiras, o Fortaleza flertou com o título do Brasileirão. Porém, para que o Leão do Pici mude de patamar e seja um forte candidato ao topo da tabela, Renato Maurício Prado destacou a necessidade de mais investimentos na SAF.
“Alguém acreditou que o Fortaleza seria campeão brasileiro? Ninguém. Não tem injeção de grana para montar um time capaz de ganhar o campeonato dos grandes. Eu não vejo o Fortaleza com chances de ganhar o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Para ganhar, precisa ter mais grana que o Marcelo Paz tem.”, concluiu.