Home Futebol Renato Maurício Prado aponta SAF “limitada” que não deve ganhar o Brasileirão em 2025

Renato Maurício Prado aponta SAF “limitada” que não deve ganhar o Brasileirão em 2025

Jornalista vê necessidade de investimentos para igualar maiores forças do futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Troféu do Brasileirão Série A (Wagner Meier - Getty Images)

Troféu do Brasileirão Série A (Wagner Meier - Getty Images)

Renato Maurício Prado acredita que o Fortaleza atingiu o ápice da sua capacidade. Embora o Leão do Pici tenha feito uma campanha histórica no Brasileirão de 2024, o comunicador descarta o time de Juan Pablo Vojvoda conquistando o título na próxima edição do campeonato. Neste cenário, a mesma projeção foi feita para a campanha do clube na Libertadores.

“O Fortaleza não vai passar disso. Vai continuar fazendo boas campanhas, se classificando para a Libertadores, vai ganhar a Copa do Nordeste ou o Campeonato Cearense, mas não vai passar disso. O Fortaleza não vai ser campeão brasileiro e da Libertadores. O Fortaleza não tem investimento para isso.”, disse RMP, em participação no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SAF do Fortaleza

Na visão de Renato Maurício Prado, a SAF do Fortaleza não foi concretizada da forma ideal. Avaliando que houve um “golpe” nos bastidores, a atitude de Marcelo Paz, atualmente no cargo de CEO, foi alvo de críticas.

“Pode parecer antipático porque o CEO é muito competente, mas ele deu um golpe. Transformou o clube em SAF sem que entrasse um tostão nos cofres do Fortaleza. Ao mudar o regime, ele renunciou à presidência e se autointitulou como CEO. Que raio de SAF é essa?”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A SAF pressupõe investimentos, mas ele não trouxe um centavo ao Fortaleza.”, afirmou.

Renato Maurício Prado não cogitou título no Brasileirão

Ameaçando Botafogo e Palmeiras, o Fortaleza flertou com o título do Brasileirão. Porém, para que o Leão do Pici mude de patamar e seja um forte candidato ao topo da tabela, Renato Maurício Prado destacou a necessidade de mais investimentos na SAF.

“Alguém acreditou que o Fortaleza seria campeão brasileiro? Ninguém. Não tem injeção de grana para montar um time capaz de ganhar o campeonato dos grandes. Eu não vejo o Fortaleza com chances de ganhar o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Para ganhar, precisa ter mais grana que o Marcelo Paz tem.”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective