A vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Corinthians, pelo Paulistão, fez Renato Maurício Prado incluir o Tricolor entre os candidatos ao título da Libertadores. Segundo RMP, se Luis Zubeldía conseguir encaixar de vez o quarteto formado por Lucas, Oscar, Luciano e Calleri, passa a ser um dos favoritos.
Durante o “Fim de Papo”, no UOL, o jornalista afirmou que a ausência de Rodrigo Garro pesou negativamente aos comandados de Ramón Díaz. Para o comentarista, o Timão também está na briga pelo torneio continental.
“Eu inisto, já falei isso aqui. O Corinthians completo é time para brigar pelo título da Libertadores. Agora, esse São Paulo se acertar esse quadrado também vai longe. A Libertadores deste ano para os brasileiros será a mais dominante. Nós temos muitos times fortes. Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians. São quatro candidatos”, disse Renato Maurício Prado.
Oscar brilha no Majestoso
Com mais de 50 mil torcedores presentes, o SPFC venceu o primeiro Majestoso da temporada e, de quebra, encerrou uma invencibilidade do Corinthians que durava dez partidas. Eleito o melhor em campo ao lado de Lucas, Oscar fez gol e deu uma assistência.
“Como jogador do São Paulo, hoje foi o dia mais especial com esta camisa. Como torcedor, torci pelo São Paulo em momentos muito especiais, mas como jogador, ganhar do Corinthians com direito a um gol tornou o dia muito feliz”, declarou o camisa 8.
A vitória deixa o SPFC na liderança do grupo C do Paulistão 2025 com sete pontos. Na quarta, o duelo será contra a Portuguesa, no Pacaembu. Segundo Zubeldía, tudo leva a crer que os titulares serão preservados por conta do desgaste físico.
Renato Maurício Prado alerta Corinthians
Se dentro de campo o Corinthians vai bem, fora dele o cenário é outro. Renato Maurício Prado destacou a dívida astronômica do clube paulista e o quão isso poderá ser prejudicial a longo prazo.
“Em algum momento, a conta tem que chegar. Se não, vai ‘cruzeirar’. Foi o que eu sempre falei. O Corinthians está agindo da maneira do Cruzeiro do ‘Mitair’ (Machado). O Corinthians vai ter problemas”, disse RMP, no UOL News Esporte.