Home Futebol Renato Maurício Prado antecipa clube que pode decepcionar em 2025: “Não é mais o mesmo”

Renato Maurício Prado antecipa clube que pode decepcionar em 2025: “Não é mais o mesmo”

Jornalista trouxe alerta sobre impacto causado por ausências de peso no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Troféu do Brasileirão (Guilherme Arenazio/Getty Images)

Troféu do Brasileirão (Guilherme Arenazio/Getty Images)

Renato Maurício Prado não garante que o Botafogo vai manter o ritmo avassalador em 2025. Diante das saídas de Artur Jorge e Thiago Almada, além da iminente transferência de Luiz Henrique, o comunicador prevê dificuldades para encontrar substitutos à altura. Neste cenário, existe a possibilidade do Glorioso decepcionar ao longo da temporada.

“O Botafogo perdeu duas de suas maiores figuras nas duas conquistas. Perdeu o Artur Jorge e o Almada, e está perdendo o Luiz Henrique. Não é qualquer perda. Perdeu as duas maiores estrelas, Almada e Luiz Henrique, embora eu considere que o Savarino jogou mais que os dois. Mas o Luiz Henrique ganhou os prêmios e foi o Rei da América.”, disse RMP, no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São perdas consideráveis […] O Botafogo já não é mais o mesmo. Perdeu três peças importantíssimas. Pode ser que o Textor reponha, mas não é certo que vão chegar e arrebentar.”, acrescentou.

Tentativa de John Textor para manter Luiz Henrique

Ciente da importância de Luiz Henrique, John Textor quis garantir o atacante no elenco do Botafogo que vai disputar o Mundial. Porém, levando em conta o desejo do atacante, Renato Maurício Prado lembrou o acordo envolvendo o futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No caso do Luiz Henrique, o Textor fez tudo para ele ficar. Mas ele veio como uma promessa que iria voltar para o futebol europeu. Parece que tem interesse da Premier League.”, afirmou.

Renato Maurício Prado não reprova decisão de André Jardine

Alvo prioritário do Botafogo, André Jardine escolheu ficar no América-MEX. Convicto de que o ambiente do Botafogo não é totalmente seguro, Renato Maurício Prado recordou o número de técnicos do Glorioso desde a saída de Luis Castro.

“O André Jardine está no topo da pirâmide no México. Não faz sentido ele sair para ganhar dois trocados a mais nessa instabilidade que é o Botafogo. Ganhou os dois títulos, mas a gente esquece da sequência de técnicos que ele trocou. Quando é o Flamengo, fazem contas. Teve o Caçapa, Lucio Flavio, o Bruno Lage e o Tiago Nunes. Acertou com o Artur Jorge.”, recordou.

PUBLICIDADE
Better Collective