Renato Maurício Prado está otimista em relação ao desfecho da Supercopa Rei. Embora o Botafogo seja o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, o comunicador prevê o Flamengo desbancando o rival sem a necessidade de penalidades máximas. Neste cenário, a presença de Filipe Luís à frente do Rubro-Negro foi atrelada ao palpite.
“Esse é um bom jogo! Ganharam duas vezes do Flamengo no ano passado, mas não tinha o Filipe Luís do outro lado. Essa moleza vai acabar.”, disse RMP, em participação no UOL News Esporte.
“Flamengo (vai vencer) com certeza. Em tempo normal, não vai ter nem pênaltis.”, acrescentou.
Renato Maurício Prado possui expectativas para duelo na Supercopa
No dia 2 de fevereiro, o clássico carioca será disputado no Estádio Mangueirão. Diante dos últimos confrontos na Supercopa em que o Flamengo esteve presente, Renato Maurício Prado aguarda um embate movimentado contra o Botafogo.
“Geralmente, esses jogos são muito bons. Os jogos da Supercopa são animadíssimos. É início de temporada e todo mundo vai pra cima. O último que o Flamengo perdeu roubado porque o gol do Palmeiras foi em impedimento, foi um jogaço de 4 a 3. Esse é o tipo de jogo que eu gosto de ver.”, externou.
Chegada de Filipe Luís no Flamengo
Contratado para o lugar de Tite, Filipe Luís devolveu o sentimento de esperança aos torcedores. Aproveitando o gancho, Renato Maurício Prado fez questão de lembrar o modo que o trabalho do antigo treinador afetou, de forma negativa, o Flamengo.
“Foi um ano decepcionante e salvo no final pela melhor notícia que foi a chegada do Filipe Luís. Ele mostrou que é possível jogar um futebol que encha os olhos da torcida, que estava desesperada. Os jogos do Flamengo foram de sofrimento para o torcedor, até mesmo no título estadual. Fazia um gol e recuava. Ficava tocando bola, parecia jogo de bobinho.”, recordou.