![Real Madrid ganhou mais uma na Champions League (foto: reprodução/RMCF)](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2025/01/jogadores-comemorando-foto-02-site-real-madrid-1-729x410.jpg)
Real Madrid ganhou mais uma na Champions League (foto: reprodução/RMCF)
O Real Madrid venceu, nesta quarta-feira (29), o Brest por 3 a 0, no estádio Roudourou, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Uefa Champions League. Os gols foram marcados por Rodrygo e Bellingham.
O brasileiro inaugurou o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo após jogada individual. Um pouco antes de balançar as redes, Rodrygo utilizou a cabeça para finalizar outra jogada, mas foi bloqueado pelo goleiro Bizot.
Bellingham dobrou a vantagem merengue aos 11 da etapa final. Ele iniciou um contra-ataque e finalizou a jogada na área do Brest. Rodrygo deu números finais aos 33 minutos.
O time francês até fez um gol com Ajorque. O lance empataria o confronto. No entanto, um impedimento foi marcado após revisão na arbitragem de vídeo, o VAR.
Com o resultado, o Real Madrid chegou a 15 pontos e subiu na tabela de classificação. Apesar da vitória, vai disputar a repescagem da Champions League.
Havia chances de o time merengue alcançar o G8, mas a combinação necessária de resultados não aconteceu. O Brest também está na repescagem.
Veja os resultados da rodada final da Champions League
- PSV 3-2 Liverpool
- Bayern de Munique 3-1 Slovan Bratislava
- Borussia Dortmund 3-1 Shaktar Donetsk
- Bayer Leverkusen 2-0 Sparta Praga
- Girona 1-2 Arsenal
- Barcelona 2-2 Atalanta
- Brest 0-3 Real Madrid
- Manchester City 3-1 Club Brugge
- Young Boys 0-1 Estrella Vermelha
- Lille 6-1 Feyenoord
- Juventus 0-2 Benfica
- Aston Villa 4-2 Celtic
- Dínamo Zagreb 2-1 Milan
- Inter de Milão 3-0 Mônaco
- Sturm Graz 1-0 Leipzig
- Salzburg 1-4 Atlético de Madrid
- Sporting 1-1 Bologna
- Stuttgart 1-4 PSG
Ficha técnica – Brest x Real Madrid
Data: 29 de janeiro de 2025
Local: estádio Roudourou (França)
Motivo: Uefa Champions League (primeira fase – rodada 8)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Brest: Bizot; Lala, Chardonnet, Coulibaly e Pereira Lage; Fernandes, Magnetti (Faivre), Camara (Del Castillo) e Doumbia (Lees-Melou); Ajorque (Salah) e Baldé (Sima) – treinador: Eric Roy
Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez (Asencio), Tchouaméni (Alaba), Rüdiger e Mendy; Valverde, Modric (Endrick) e Bellingham (Ceballos); Rodrygo, Brahim Díaz (Güler) e Mbappé – treinador: Carlo Ancelotti