Real Madrid: veja a provável escalação contra o Mallorca pela Supercopa da Espanha
Merengues estão desfalcado de três jogadores para a semifinal que será disputada em Jeddah, na Arábia Saudita
O Real Madrid pode vencer um título em janeiro. Nesta quinta-feira (9), o time merengue enfrenta o Mallorca, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah (Arábia Saudita). O confronto é válido pela semifinal da Supercopa da Espanha.
“É uma ótima chance de conseguir um título. Temos muita vontade. Queremos vencer o Mallorca para avançar à final. Temos uma temporada com vários objetivos e assumimos isso com muita ambição”, declarou Lucaz Vázquez, lateral-direito que será o capitão da equipe no torneio.
“É um orgulho vestir a braçadeira de capitão do Real Madrid. A maioria dos jogadores sonha com isso. Ser capitão lhe conduz a bons e maus momentos. É uma enorme responsabilidade”, definiu.
De acordo com informações oficiais, o time merengue tem três desfalques. Éder Militão, Carvajal e Jesús Vallejo não viajaram com a delegação. Eles estão machucados.
Nesse sentido, a provável escalação merengue é formada por: Courtois; Lucas Vázquez, Rüdiger, Tchouaméni (Alaba) e Mendy; Camavinga, Valverde e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé.
Elogios ao Mallorca
O Mallorca chega para o confronto com o status de ser o atual vice-campeão da Copa do Rei. O rival madridista perdeu a final para o Athletic Bilbao após disputa de pênaltis.
“É um time que sabe muito bem pelo que disputa. Joga coletivamente em todos os sentidos da palavra”, analisou Lucas Vázquez.
“Sabe muito bem o que fazer, tanto quando tem a posse de bola como também no momento em que não a tem. É um dos times em melhor fase neste momento da temporada”, completou o jogador do Real Madrid.
Veja os relacionados do Real Madrid para a Supercopa da Espanha
- Goleiros: Courtois, Lunin e Fran González.
- Defensores: Alaba, Lucas Vázquez, Fran García, Rüdiger, Mendy, Asencio, Lorenzo e Diego Aguado.
- Meios-campistas: Bellingham, Camavinga, Valverde, Modrić, Tchouameni, Arda Güler e Ceballos.
- Atacantes: Vini Jr., Mbappé, Rodrygo, Endrick, Brahim e Yáñez.