Real Madrid: veja a provável escalação contra o Barcelona pela final da Supercopa da Espanha
Clube decide mais um título com o rival catalão. Merengues e Culés se enfrentam neste domingo (12), em Jeddah (Arábia Saudita)
O Real Madrid vai disputar mais uma final. Neste domingo (dia 12 de janeiro de 2025), o time merengue encara o Barcelona. O clássico é válido pelo título da Supercopa da Espanha. O confronto está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah (Arábia Saudita).
“A confiança que temos em todas as finais prevalece. O Barcelona é um rival histórico. Jogos assim sempre são competitivos e difíceis para os dois times. Nós vamos tentar fazer o máximo para ganhar mais um título”, iniciou Carlo Ancelotti, treinador da equipe madridista, em entrevista coletiva.
O clube presidido por Florentino Pérez tem três desfalques. Carvajal, Éder Militão e Jesús Vallejo estão lesionados.
Nesse sentido, a provável escalação do Real Madrid é formada por: Courtois: Lucas Vázquez; Tchouaméni, Rüdiger e Mendy; Valverde, Camavinga e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé.
“É uma final e estamos muito perto de mais um título. Sou consciente de que, no futebol, tudo pode acontecer e o Barcelona sempre compete muito bem nesse tipo de jogo”, observou Ancelotti.
“Nós melhoramos. Uma derrota não seria boa para o time. Nos faria andar para trás”, observou o italiano.
Como o Barcelona deve enfrentar o Real Madrid?
A equipe treinada por Hansi Flick está “reforçada”. O Barcelona conseguiu uma liminar que permite a escalação de Dani Olmo e Pau Victor. A dupla estava impedida de jogar por razões de fair play financeiro.
“Se (Dani Olmo) jogar, vamos ter que parar a qualidade que ele tem. Apresentamos uma evidente melhora”, declarou Ancelotti.
O provável Barcelona é formado por: Szczesny (Iñaki Pena); Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Balde; Casadó, Pedri e Gavi; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.