Home Futebol Rafael Bullara explica se há chances de demissão de Abel Ferreira no Palmeiras

Rafael Bullara explica se há chances de demissão de Abel Ferreira no Palmeiras

Resultados recentes preocupam os torcedores do Verdão e técnico português está no seu último ano de contrato

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira em partida contra o Criciúma (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)Abel Ferreira em partida contra o Criciúma (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira em partida contra o Criciúma (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)Abel Ferreira em partida contra o Criciúma (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Rafael Bullara trouxe detalhes sobre a situação de Abel Ferreira com a diretoria do Palmeiras. Apesar dos resultados abaixo do esperado e das declarações do treinador sobre estar no seu último ano de contrato, o jornalista não vê chances de demissão neste momento.

Mesmo com as declarações no sábado (25), após a derrota contra o Novorizontino no Paulistão, a diretoria ainda enxerga a possibilidade de renovação. Abel Ferreira de fato está no seu último ano de contrato, mas a gestão procura como prioridade a renovação do acordo até 2027.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira pode ser demitido?

Segundo Rafael Bullara as chances de demissão de Abel Ferreira são altamente improváveis. O jornalista disse: “Hoje, dá para afirmar que o Abel só sai se ele quiser. Se precisar trocar o time inteiro, o Palmeiras vai trocar o time inteiro, mas não troca o Abel hoje”. Durante o debate, os comentaristas esportivos foram unanimidade, afirmando que não há menor cabimento de uma demissão neste momento.

Abel Ferreira pode viver uma fase complicada no Verdão, mas tem o reforço da diretoria e os resultados de um dos maiores treinadores da história do clube. No entanto, existe cobrança por parte dos torcedores para que a equipe comece a reagir de forma mais rápida, principalmente após investimento em reforços de peso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na leitura de Rafael Bullara, os resultados abaixo do esperado são esperados. O jornalista detalhou: “Terminou o ano esquisito. Então, assim, a maneira como o Palmeiras terminou o ano deveria ser um alerta para que 2025 começasse diferente. De certa forma, internamente e o discurso interno da Leila era para começar o ano diferente”.

Palmeiras em reformulação

A presidente Leila Pereira manteve um discurso de reforços de “nível A” e cravou a contratação de Facundo Torres e de Paulinho. Na sequência, trouxe o volante Emiliano Martínez e ainda procura um zagueiro e um meia-atacante. Por sua vez, o Verdão dispensou Dudu, negociou Gabriel Menino e Zé Rafael, e pode estar prestes a permitir a saída de Rony.

Better Collective