
Abel Ferreira em partida contra o Criciúma (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)Abel Ferreira em partida contra o Criciúma (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Rafael Bullara trouxe detalhes sobre a situação de Abel Ferreira com a diretoria do Palmeiras. Apesar dos resultados abaixo do esperado e das declarações do treinador sobre estar no seu último ano de contrato, o jornalista não vê chances de demissão neste momento.
Mesmo com as declarações no sábado (25), após a derrota contra o Novorizontino no Paulistão, a diretoria ainda enxerga a possibilidade de renovação. Abel Ferreira de fato está no seu último ano de contrato, mas a gestão procura como prioridade a renovação do acordo até 2027.
Abel Ferreira pode ser demitido?
Segundo Rafael Bullara as chances de demissão de Abel Ferreira são altamente improváveis. O jornalista disse: “Hoje, dá para afirmar que o Abel só sai se ele quiser. Se precisar trocar o time inteiro, o Palmeiras vai trocar o time inteiro, mas não troca o Abel hoje”. Durante o debate, os comentaristas esportivos foram unanimidade, afirmando que não há menor cabimento de uma demissão neste momento.
Abel Ferreira pode viver uma fase complicada no Verdão, mas tem o reforço da diretoria e os resultados de um dos maiores treinadores da história do clube. No entanto, existe cobrança por parte dos torcedores para que a equipe comece a reagir de forma mais rápida, principalmente após investimento em reforços de peso.
Na leitura de Rafael Bullara, os resultados abaixo do esperado são esperados. O jornalista detalhou: “Terminou o ano esquisito. Então, assim, a maneira como o Palmeiras terminou o ano deveria ser um alerta para que 2025 começasse diferente. De certa forma, internamente e o discurso interno da Leila era para começar o ano diferente”.
Palmeiras em reformulação
A presidente Leila Pereira manteve um discurso de reforços de “nível A” e cravou a contratação de Facundo Torres e de Paulinho. Na sequência, trouxe o volante Emiliano Martínez e ainda procura um zagueiro e um meia-atacante. Por sua vez, o Verdão dispensou Dudu, negociou Gabriel Menino e Zé Rafael, e pode estar prestes a permitir a saída de Rony.