O Vasco inicia a temporada 2025 do futebol brasileiro enfrentando o atual vice-campeão carioca, Nova Iguaçu. O duelo está marcado para ocorrer neste sábado (11), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio São Januário.
O time cruzmaltino reformulou o elenco. O goleiro Daniel Fuzato e o zagueiro Lucas Oliveira são as contratações mais recentes.
Além disso, o cruzmaltino trocou o comando técnico. Fábio Carille vai ter a missão de liderar a equipe após ser campeão da Segunda Divisão nacional pelo Santos.
“(O Vasco tem) uma camisa gigantesca. Eu já tive o prazer de jogar algumas vezes contra como atleta e lembro bem de um ano em que o Vasco tinha uma seleção”, iniciou em entrevista coletiva de apresentação.
“Perdemos de 4 a 1 no Brasileiro de 97. Eu era o lateral-esquerdo do Paraná. Enfrentei algumas vezes como auxiliar e outra como treinador, em 2017”, prosseguiu Carille.
“Mas a torcida é o que mais ficou marcado. A pressão de jogar com eles do lado. A gente sabe que o torcedor do Vasco vai e apoia”, acrescentou
“Em 2012, quando eu vim aqui assistir Vasco e Lanús pela Libertadores, fiquei ali no meio da torcida quietinho”, lembrou Carille.
“O bandeirão passando em cima pra lá, pra cá, aquela gritaria, aquele apoio, é algo que eu não tenho como esquecer porque foi marcante esse apoio, a paixão dessa torcida pelo clube”, finalizou.
Provável escalação
O time cruzmaltino deve ir a campo com: Pablo; Paulo Ricardo, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luís; Zé Gabriel, Lucas Eduardo e João Pedro; Bruno Lopes, Maxsuell Alegria e Gabriel.
Como o Nova Iguaçu deve enfrentar o Vasco?
O Nova Iguaçu, por sua vez, tem dúvidas na escalação. O provável time é formado por: Matheus Miranda (Pedro Zanette); Yan, Renan Arantes, Gabriel Pinheiro, Ramon; Igor Guilherme (Mayron), Sidney, Igor Lemos, Xandinho, Bill, Phillipe (Victor Rangel).