Valencia: veja a provável escalação contra o Real Madrid pela La Liga
Morcegos jogam em casa contra os Merengues. Time mandante estreia técnico recém-contratado e luta contra o rebaixamento
O Valencia disputa em casa o primeiro jogo oficial de 2025. Nesta sexta (3), os Morcegos enfrentam o Real Madrid, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Mestalla. O confronto é válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol (La Liga) e seria disputado em outubro, mas foi adiado porque fortes enchentes atingiram a Espanha.
O duelo marca a estreia oficial do treinador recém-contratado, Carlos Corberán. De acordo com informações oficiais, o contrato entre as partes é válido até 2027.
O profissional foi escolhido para substituir Rubén Baraja e tem a missão de liderar o time, na luta contra o rebaixamento.
“Tudo é um processo e experiência que se vive. Obviamente ser levado para o Mestalla e poder representar o Valencia é um grande orgulho, mas também uma grande responsabilidade”, iniciou.
“Como valenciano, sei o que este clube significa para a cidade. Conheço o sentimento valenciano. Isso é algo que também é cheio de responsabilidade”, acrescentou.
Valencia tem lista de desfalques
Segundo um levantamento do site Whoscored, o time mandante pode ter até sete desfalques. O primeiro deles é Pepelu. O atleta está suspenso.
Além dele, Mamardashvilli, Therry Correia, Gayà, Rafa Mir e Fran Pérez não jogam, mas porque estão lesionados. Diakhaby é dúvida por razões médicas.
Nesse sentido, a provável escalação do Valencia é formada pelos seguintes jogadores: Dimitrievski; Foulquier, Mosquera, Gasiorowski e Jesús Vázquez; Barrenechea, Javi Guerra, Diego López, André Almeida e Rioja; Hugo Duro.
“O jogo é uma chance para crescer, expressas ideias, mostrar comprometimento e energia. É assim que eu vejo as coisas”, finalizou Corberán.
Como o Real Madrid deve jogar?
O time merengue tem três desfalques. Éder Militão, Alaba e Carvajal estão contundidos. Com isso, o provável Real Madrid tem: Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger e Camavinga; Dani Ceballos, Valverde e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé.